Escolher uma camisinha já foi uma tarefa fácil; havia poucas opções. Hoje em dia, existem centenas de tipos para escolher. Para ajudar você, aqui vão as características que devem ser consideradas quando for comprar:

Forma
Um tamanho não cabe em todos. Camisinhas que são muito apertadas são mais fáceis de arrebentar, especialmente durante um ato vigoroso. Já as que são mais frouxas, podem sair durante o sexo. Escolha uma que fique confortável com um espaço extra na ponta.

Contorno
Considere o formato da camisinha. Algumas são “normais”, tendo os lados planos. Outras têm formas que se ajustam, com nervuras. Ambas podem influenciar no seu nível de conforto.

Densidade
Quanto mais grossas, menos sensibilidade você terá.

Ponta
Algumas camisinhas vêm com a ponta para armazenar sêmen. Outras têm a extremidade mais larga e aumentam a sensibilidade da cabeça do pênis. Essas são recomendadas para quem tem o membro acima da média.

Textura
Há camisinhas disponíveis com nervuras, “botões” ou totalmente lisas para o prazer dele ou dela.

Cor e aparência
O apelo visual da camisinha pode aumentar o prazer, dependendo do gosto de cada um. A cor pode refletir o humor do momento. Pense na diversão que uma camisinha que brilha no escuro pode oferecer.

Lubrificada
Nem todas as camisinhas vêm com lubrificante ou o tipo dele que você prefere. Você pode precisar de extralubrificação, pois ela muda completamente a sensação da camisinha. Adicionar algumas gotas de lubrificante dentro da ponta da camisinha pode fazer toda a diferença do mundo.

Espermicida
A maioria das camisinhas tem variações com lubrificante espermicida, o que não significa que ela vá matar todos os espermatozóides. Mas, mesmo oferecendo extraproteção, o composto do espermicida pode causar irritação em algumas pessoas.

Cheiro e gosto
Gostos e aromas podem ser muito excitantes ou muito broxantes. Você precisa explorar o que funciona melhor para você e sua parceira.

Aquecimento
Algumas camisinhas “esquentam” durante o sexo. Elas vêm com lubrificante que é ativado com o calor do corpo e dão uma sensação gostosa de aquecimento na região.

Fonte: Dr. Yvonne K. Fullbright / Foxnews.com


Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha