A imagem que você vê acima é criação do fotógrafo político alemão Olli Waldhauer e está dando o que falar! Quando percebeu que a política do Facebook é rígida com relação à publicação de imagens que contêm nudez, porém bastante falha quando o assunto são mensagens preconceituosas, ele decidiu agir. Colocou, em uma mesma foto, uma mulher com os seios de fora atrás de um homem, sentado numa poltrona, segurando uma placa dizendo: "Não compre dos turcos". Segundo reportagem do jornal El País, o termo kanaken é uma gíria depreciativa para chamar, em alemão, os imigrantes turcos.

Na legenda, ele escreveu: “Apenas uma dessas duas pessoas está quebrando as regras do Facebook”. A imagem foi censurada pela rede social, uma vez que as regras sobre nudez são muito rigorosas. Enquanto a empresa mundialmente conhecida censura a nudez, comentários racistas muitas vezes seguem impunes e não são eliminados. E é exatamente este o ponto que Waldhauer quer atingir. Em seus posts, ele usa #NippelStattHetze, que significa: "mamilos ao invés de assédio racial."

Nós aqui do Bella aproveitamos para parabenizar o alemão pela iniciativa e deixar nosso apoio registrado. Afinal, ninguém quer preconceito sendo compartilhado por aí. Mas apostamos uma coisa: será que não tem muita gente querendo ver as Bellas sem censura nas redes sociais? #NippelStattHetze!

Comentários

Sebastião Daniel Vieira escreveu em 12/11/2015
Eu quero ver as Bella sem censura, sim! Afinal eu odeio preconceitos, mas adoro peitos...
Assinante Avascir Lima Aragao escreveu em 12/11/2015
Eu amo seios, tipo Paula Rebello melhor ainda.
Assinante Paulo Oliveira escreveu em 13/11/2015
Um bom exemplo disso, é do caso da grande e bella atriz, (Tais araújo) que lamentavelmente foi vitima de (comentários infelizes)!!!!
Assinante José Edinei Vanderley Alves escreveu em 14/11/2015
Paula Rebello e só ela...
Assinante José Edinei Vanderley Alves escreveu em 14/11/2015
Paula Rebello e Thaís Pazeto sem preconceito... Bis

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha