Sexo é uma delícia, isso todo mundo sabe. Mas você conhece os benefícios que ele traz pra sua saúde? O psicólogo e terapeuta sexual PhD Joy Davidson diz “a idéia de que o sexo é vital para nós está atrelada para algumas pessoas a nojo ou, em outros casos, à vergonha. Então, para observar como a sexualidade acrescenta na nossa vida e melhora nossa qualidade de vida e saúde, tanto física quando psicológica, é esclarecedora para muitas pessoas”. Os benefícios do sexo são comprovados científicamente, então pratique sexo seguro e viva muito (e bem!).

Cura dores de cabeça
A próxima vez que sua parceira reclamar de dor de cabeça e não quiser transar, lembre-a de que o sexo alivia as dores e tensões. Sempre que se inicia a atividade sexual, o hormônio ocitocina é produzido e distribuído pelo corpo. Graças a isso, é liberada endorfina no corpo, melhorando o humor e reduzindo a dor naturalmente. Quando uma pessoa é estimulada, os níveis de ocitocina não apenas aumentam, como é ele a válvula do orgasmo.

Reduz stress, dorme melhor
Estudos revelaram que pessoas com uma vida sexual saudável sentem-se mais calos e lidam melhor com o stress. Quando você tem um orgasmo, uma onda intensa de relaxamento toma conta do seu corpoe é por isso que muitas pessoas dormem depois do clímax. Uma quantidade saudável de sexo ajuda você a dormir melhor e te dá uma sensação de bem-estar e energia durante o dia.

Aumenta a imunidade
Fazer sexo regularmente pode significar saúde física. Transar algumas vezes por semana libera latos níveis de anticorpos chamando imunoglobulina A, que proteje você contra resfriados e outras infecções. Cientistas da Universidade Wilkes nos EUA colheram saliva de 112 estudantes para medir os níveis de imunoglobulina A e questionara, a freqüência sexual deles. Aqueles que faziam sexo uma ou duas vezes por semana tem maiores níveis do anticorpo do que aqueles que se disseram abstênicos ou que tiveram sexo menos de uma vez por semana.
Somado a isso, o hormônio DHEA é liberado toda vez que você tem um orgasmo. DHEA mantém a pele saudável, melhora o raciocínio, reforça seu sistema imunológico e ainda age como antidepressivo. Então, mantenha os orgasmos na dieta e aproveite os benefícios de corpo, mente e espíritos sãos.

Melhora a auto-estima
Gina Ogden, PhD, terapeuta sexual em Crambridge diz “uma das razões das pessoas contarem que fizeram sexo é sentirem-se bem com elas mesmas. Ótimo sexo começa com a auto-estima e a aumenta. Se o sexo é amoroso e conectado, ele aumenta a confiança.” Até pessoas com forte auto-estima sentem-se melhores depois de fazer sexo.

Aumenta a intimidade
Você está tendo problemas de intimidade com seu parceiro? Estudos têm mostrado que fazer sexo aumenta os níveis de ocitocina, o hormônio do amor, que promove ligação e confiança entre os parceiros. Ocitocina também faz você ficar mais generoso. Então, a próxima vez que você sentir a generosidade da sua namorada, agradeça a ocitocina!

Queima calorias
Sexo é uma forma de exercício que queima mais ou menos 85 calorias a cada 30 minutos. Você pode pensar, “85 calorias? Grande coisa”. Mas, se você é sexualmente ativo, mantendo uma média de 30 a 50 relações de meia hora por mês. Arredondando para 40, você queimará 3400 calorias em um mês, o que quase chega a ½ kg. Além de perder peso, você melhora o batimento cardíaco e a circulação sanguínea. Altas doses de oxigênio correm pelo seu corpo, limpando seu sistema. Está é a forma mais prazerosa de perder peso, melhorar a saúde e viver mais!


Fonte: http://www.muffslap.com

Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha