O que fazer quando esquecer o nome de alguém em uma festa?

Nas festas de final de ano é muito (muito!) comum você reencontrar algum parente distante, ou vizinho de infância, ou filho da esposa do tio do seu primo que, por algum motivo misterioso, lembra do seu nome, do seu aniversário, do nome do seu cachorro de estimação quando tinha 10 anos. Como essas pessoas conseguem essa proeza, nós não sabemos, mas aqui vão dicas de como você pode montar o quebra-cabeça “de onde conheço você/qual seu nome?”:

Faça o detetive
Tente juntar as peças do quebra-cabeça. Pergunte coisas genéricas mas muito informativas como “Você ainda mora naquele mesmo lugar?” ou “como vai seu trabalho?”. Com alguma sorte a pessoa vai soltar alguma pista que dê um flashback na sua memória e o nome ecoe na sua cabeça.

Abra o jogo
Honestidade é a melhor política que você pode ter na vida. Um simples “eu lembro de você, mas não lembro do seu nome...” ao invés de ficar se esquivando da pessoa será muito mais simpático. A não ser que você esqueceu o nome da própria namorada.

Invente uma apresentação
Agarre o braço de alguém que você conhece e apresente a pessoa que você não lembra o nome. Há uma grande chance do “sem-nome” dizer a sua graça para o novo conhecido no momento em que eles estiverem apertando aos mãos. Mas também há uma chance de um silêncio constrangedor caso ela não faça isso, e aí seu segredo será descoberto.

Use ferramentas sociais
Peça um cartão de trabalho ou um e-mail e reze a Deus que seja algo coerente e não um adoropraia@yahoo.com. Como último recurso, peça o numero de telefone e conforme você vai digitar o nome da pessoa, peça para ela soletrar. Boa sorte!



Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha