Os casos de vazamento de imagens íntimas sem autorização das pessoas que aparecem nelas têm se multiplicado diariamente na Internet.

Da mesma forma que acontece com pessoas anônimas, o fato ocorre com pessoas famosas - como no caso da atriz Carolina Dieckmann, resultando na criação da lei 12.737/2012, que dispõe sobre a tipificação criminal de delitos informáticos.

Dessa vez, uma das modelos mais populares do BELLA DA SEMANA, Vanessa Vailatti, acaba de ser vítima de um crime virtual parecido com este.

Vanessa teve o vídeo que fez para a o BELLA DA SEMANA, a maior revista digital brasileira sobre o universo masculino, divulgado com link, telefone e nome de uma acompanhante de luxo, sendo que a montagem foi parar nas redes sociais, viralizando na Internet.

Além de cometer um crime contra nosso site por roubar e divulgar um vídeo, a acompanhante enganou seus clientes por se passar por outra pessoa, assim como cometeu um crime ainda maior com a imagem da Vanessa.

Eu, Alexandre Peccin, dono do Bella da Semana, juntamente com Vanessa Vailatti, fiz uma queixa junto à delegacia de polícia para que a responsável pelo crime seja punida. Estamos também abrindo um processo contra esta.

É necessário ressaltar que o Bella da Semana não é uma agência de modelos e muito menos de acompanhantes. Não temos absolutamente nenhum negócio com modelos, apenas as fotografamos depois de uma grande análise feita a partir de uma extensa lista de candidatas.

Todos os que conhecem nossa história de mais de 15 anos sabem disso, e esse tipo de serviço de acompanhantes vai contra as políticas e valores do Bella da Semana.

Não queremos, com isto, dizer que somos contra ou a favor deste tipo de serviço. Nós apenas optamos por fotografar modelos e não acompanhantes.

Ressalto que isso não é um juízo sobre o que é certo ou errado, ou sobre uma coisa que possa ser melhor ou mais nobre que outra. Não julgamos as pessoas e suas atitudes justamente por não acharmos que somos melhores que alguém para poder julgar atitudes e motivos do outro, além de sermos sempre a favor da liberdade total. Salienta-se também que não temos nenhum preconceito contra sexo, raça, religião, credo etc.

Voltando ao assunto que nos trouxe aqui, esse tipo de crime virtual, roubo de fotos e de se passar por outra pessoa, cresce cada dia mais no Brasil e no mundo.

Um estudo da ONG Safernet mostra que crimes virtuais contra a imagem das pessoas cresceram 120% em um ano, e que as mulheres são mais de 80% das vítimas do vazamento de imagens íntima.

Nós do Bella da Semana já nos incomodamos muito com situações parecidas, assim como nos incomodamos com sites que roubam nossas fotos e vídeos, publicando-os em sites de baixíssimo nível.
E esse tipo de coisa não acontece apenas com o Bella. Todos os dias vejo imagens roubadas dos mais diversos sites e revistas, assim como também de computadores e celulares pessoais.

Já esta na hora do governo e dos órgãos competentes em todo o mundo começarem a coordenar a bagunça que paira na Internet que, me parece, virou terra de ninguém.

Se isso não ocorrer qualquer um de nós pode se tornar a próxima vitima.


por Alexandre Peccin


Comentários

Assinante Avascir Lima escreveu em 30/03/2016
Eu vi o vídeo a um mês atrás, achei um absurdo.
Samuel escreveu em 30/03/2016
Pessoas que não tem o que fazer, parabéns peccin por ajudar a vanessa nesse caso. Além de um excelente profissonal é uma boa pessoa também.
Assinante Paulo Oliveira escreveu em 30/03/2016
Tudo que tem aqui, deve ficar aqui, também já vi fotos de uma modelo em um site de acompanhantes e quase fui enganado!!!!!
luís flávio escreveu em 31/03/2016
Realmente uma lástima esse tipo de coisa. Torço para que a Vanessa vença essa parada e que a pessoa responsável por esse crime de "prejuízo a sua reputação" e de invasão do direito de imagem, que só pertence à Vanessa e ao Bella da Semana, seja devidamente punida exemplarmente, para, no mínimo ajudar a inibir um pouco a barbárie em que vai se tornando a internet.

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha