Não é preciso entender sobre vinhos para saber que existem os tintos, os brancos e os rosés à venda por aí. Bem, as coisas mudaram um pouco e agora é preciso acrescentar mais um a esta lista: o vinho azul.

Sucesso na Europa, a bebida da cor azul é chamada de GIK e é uma criação espanhola que combina uvas vermelhas e brancas, sem denominação de origem. A coloração, obviamente, não é natural das uvas, mas uma mistura dos pigmentos orgânicos índigo e antocianina.

Os idealizadores são seis jovens que decidiram criar um vinho desta cor simplesmente para inovar, para fazer algo diferente e divertido. Quando questionados ‘Mas por que um vinho azul?’, eles respondem: ‘por que não?’ Antes do lançamento oficial no mercado, foram dois anos de pesquisa e desenvolvimento, em parceria com a University of the Basque Country and Food Tech.

O GIK é vegano, não leva açúcar em sua composição, tem teor alcoólico similar aos demais vinhos (11,5%) e segue todas as normas de qualidade exigidas pela União Europeia.

 


Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha