Crise, guerra, terremoto... Difícil ficar tranqüilo quando tanta coisa ruim acontece ao nosso redor. Ainda mais quando você tem que cuidar do trabalho, cuidar da namorada, cuidar de esconder as coisas que chateariam sua namorada (muito importante!). claro que para tudo isso há solução. Ficar frio é a melhor delas. Mas como? Aí vão algumas dicas dadas pelo site MadeMan.com:

Pense como macho
Homens tendem a sofrer bem menos de ansiedade graças à testosterona. Como você não tem como controlar o quanto produz dela, use outra vantagem masculina, a de compartimentar o pensamento. Os homens cumprem tarefas únicas, ao contrário das multi-tarefadas mulheres. Então, pense somente na próxima coisa que você tem que fazer. Isso o manterá longe do stress de lidar com a gigantesca lista de coisas para fazer e a profecia de que o mundo acabará em 2012 – e que você não pode fazer nada pra impedir.

Pense na sua garota
Dr. Laura Berman, terapeuta sexual da Flórida, sugere que sexo é algo que você pode fazer para aliviar o stress e combater a ansiedade. A sensação de bem-estar depois do sexo pode durar até dias, quando o ato foi bem feito.

Medite
Quando as pessoas ouvem falar de meditação acham que jamais vão conseguir fazer algo do tipo por não ter tempo, nem paciência. Claro que ninguém precisa virar monge pra meditar, basta saber relaxar.
A idéia é tirar da cabeça todos os pensamentos que nos mantém longe da paz de espírito. Focar na respiração é uma boa saída para fugir das vozes da sua cabeça. Ouvir uma música tranqüila – não precisa ser Enya – é outra maneira de conseguir meditar.

Dormir é mais importante que trabalhar
Seguir uma rotina de sono pode ajudar muito a se manter relaxado. Hábitos que deveriam ser seguidos como religião são: dormir de 7 a 8 horas, ter uma rotina para dormir que não inclua assistir jornal na cama – dá insônia em qualquer um -, deixar os problemas pro dia seguinte e não para conversar com o travesseiro.



Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha