A cervejaria escocesa BrewDog acaba de lançar uma cerveja com teor alcoólico de 41%, considerado o maior do mundo. Batizada Sink the Bismarck, a cerveja possui percentual semelhante ao de destilados como vodca e cachaça. Para se ter uma ideia, as cervejas do tipo Pilsen têm entre 3,5% e 5% de teor alcoólico.

O nome da nova bebida é homônimo de um filme de 1960, que fala das tentativas de afundar um imponente navio alemão utilizado na Segunda Guerra Mundial.

Com tamanha graduação alcoólica, a BrewDog foi acusada de irresponsável. Em resposta à crítica, o proprietário da cervejaria, James Watt, afirmou: "É ignorância pensar que uma cerveja não pode ser apreciada de forma responsável como um copo de vinho fino. A Sink the Bismarck deve ser apreciada em doses como as de bebidas destiladas”.

O preço da Sink the Bismarck também destoa bastante em relação ao das cervejas regulares. A garrafa de 330ml custa 40 libras. A cerveja só é vendida online, pelo site www.brewdog.com/product.php?id=47

Fonte: Folha Online e Portal Vírgula



Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha