banner

 

Nos períodos de estresse, você se sente atraído por mulheres que normalmente nem olharia? Então, meu amigo, saiba que você não está sozinho. Uma pesquisa realizada na Universidade de Trier, na Alemanha, constatou que homens sentem desejo por um número maior de mulheres quando estão estressados.

Parece absurdo? A explicação, de acordo com o estudo, é que as pessoas, em geral, sentem-se atraídas por parceiros que possuam características similares às suas. Os homens, porém, mudam suas preferências quando estão estressados - o que faz com que sintam desejo por uma gama maior de mulheres.

Os cientistas suspeitam que a procura por parceiros parecidos possa estar ligada à tendência de confiar mais em rostos familiares. Sob estresse, entretanto, esse pré-requisito parece desaparecer – ao menos para a ala masculina. A pesquisadora Johanna Lass-Hennemann, responsável pelo estudo, explica que, quando os homens estão sob estresse, tendem a se aproximar de mulheres diferentes deles, pois as classificam como uma companhia mais agradável.

Como foi feito o estudo
Dois grupos de homens participaram do estudo: um era formado por homens “relaxados” e outro por homens estressados. Os participantes analisaram diversas fotos de mulheres, sendo que os rostos de algumas delas foram alterados digitalmente, para que ficassem parecidos ou com a pessoa que estava fazendo o teste ou com algum homem do grupo oposto.

O grupo de homens relaxados achou que as mulheres mais parecidas com eles eram, em média, 14% mais atraentes em comparação às mulheres semelhantes a outros homens. Já o grupo dos estressados achou que as mulheres menos semelhantes eram 9% mais atraentes.

Fonte: www.guardian.co.uk/science/2010/mar/10/men-sexual-tastes-broaden-stressed?utm



Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha