Final de semana não é dia só de futebol, é dia também de corrida. Não importa onde, mas sempre haverá, em algum ponto do planeta, alguma corrida de alguma categoria interessante.
Ontem mesmo, ocorreram nos Estados Unidos e no Brasil duas provas interessantíssimas.

12 Horas de Sebring
A primeira a se comentar é a 12 Horas de Sebring, prova de Endurance das mais importantes do calendário mundial e que faz parte do American Le Mans Series. Sim, o campeonato norte-americano inspirado na tradicional prova e que não deixa de ser preparativo para as 24 Horas de Le Mans.

Sem muita dificuldade, os protótipos da Peugeot faturaram a prova. Estes carros, que estiveram no Brasil em 2007 disputando as 1000 Milhas Brasil, deram a Marc Gené, Alexander Wurz e Anthony Davidson (todos ex-pilotos de Fórmula-1) a vitória da prova. Na segunda posição, outro Peugeot, pilotado por Sebatien Bourdais, Pedro Lamy e Nicolas MInassian. Estes carros, equipados com motor turbo diesel, não tem mostrado a mínima dificuldade para vencer provas de Endurance por lá, em especial depois que grandes nomes do esporte a motor deixaram a categoria em 2009, devido à crise econômica global.

A Le Mans Series conta com quatro diferentes categorias que competem junto na pista e no LMGT2, com carros mais próximos aos de rua. A vitória ficou com um trio que tinha a presença de um brasileiro, o paranaense Jaime Melo Junior. O trio, também composto pelo italiano Gianmaria Bruni e o alemão Pierre Kaffer, pilotava uma clássica Ferrari.

Jaime Melo é pouco conhecido por aqui, mas muito respeitado no interior, devido à competência sempre apresentada em corridas de longa duração. A própria Ferrari deixa nas mãos de Jaime Mello o desenvolvimento de alguns de seus carros, demonstrando uma confiança extrema no brasileiro. É uma pena que mesmo entidades brasileiras, quando distribuem prêmios para pilotos do país, não se lembrem de Jaime.

GT Brasil
Já no Brasil, nesse final de semana tivemos as duas primeiras provas do Itaipava GT Brasil, uma categoria dos sonhos para quem gosta de carro. No GT Brasil, é possível encontrarmos Ferraris; Lamborghinis; Porches; Dodge Viper; Ford GT e muitos outros carros que povoam o nosso imaginário automotivo.

A vitória das duas provas, que ocorreram no sábado e domingo em Interlagos, ficou com a dupla Rafael Daniel/Cláudio Dahruj, pilotando uma Lamborghini Gallardo LP650. Ontem, outra Lamborghini ficou na segunda posição, dessa vez pilotada pelos pilotos de Stock Car Allam Khodair em parceria com Marcelo Hahn. A categoria promete para a próxima prova a estreia da Ferrari do Corinthians, que nessa prova foi representada por um Porsche que se acidentou no sábado.

No próximo final de semana, temos a segunda etapa do mundial de Fórmula-1 com o Grande Prêmio da Austrália e também a primeira prova do Campeonato Brasileiro de Stock Car em Interlagos.

Aos apaixonados por carro, uma ótima semana!

Contatem-me pelo twitter: www.twitter.com/CarlosGarcia

Fotos (esq para direita):
Foto 1: Brasileiro Jaime Melo, um dos vitoriosos da Le Mans Series
Foto 2: Com o Lamborghini Gallardo LP650, Rafael Daniel e Cláudio Dahruj venceram a GT Brasil


Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha