Vídeo:
Confira reportagem que mostra todos detalhes do MP-4 12C.

Depois de quase 20 anos do lançamento do mitológico supercarro F1, a McLaren apresenta oficialmente seu substituto, o MP-4 12C, com direito a teste dos campeões mundiais, Lewis Hamilton e Jenson Button, que estiveram na apresentação do carro.

A experiência da McLaren no automobilismo foi usada para criar este lançamento. Por exemplo, o chassi de fibra de carbono pesa apenas 80 quilos. Ele foi criado para ser leve, forte e durável. O sistema Brake Steer é outro destaque. Ele ajuda o carro a minimizar derrapagens em curvas, por aumentar a tração na roda traseira do lado de fora.

O motor da McLaren MP4-12C é um 3.8 V8 twin-turbo, que entrega 600 cavalos de potência. Ele foi colocado em uma posição bem baixa, para melhor dirigibilidade. Já o câmbio tem sete marchas e dupla embreagem com três níveis de ajuste: normal, esportiva e confortável.

Outros detalhes incluem painel baixo para melhor visibilidade, volante sem botões e controles do ar-condicionado na porta. Entre os equipamentos de série, haverá sistema de navegação por satélite, comandos por voz e acesso à internet sem fio. A previsão é de que as primeiras unidades do modelo serão entregues no início de 2011.

Fonte: Revista Auto Esporte e Notícias Automotivas



Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha