respiracao-aumenta-tempo-do-sexo

A popularidade da Yoga vem crescendo muito nos últimos tempos, contando inclusive com grupos gratuitos para a prática e isso não é à toa. Os ocidentais descobriram com os ensinamentos dessa prática algo que nunca aprendemos em nossa cultura: sincronizar mente e corpo.

Os exercícios, além de incríveis para fortalecer e relaxar os músculos, também auxiliam no contato com o universo espiritual, independente de religião. A prática exige muita disciplina inclusiva e tolerante, que também colaboram para o desenvolvimento. Segundo estudos compilados pelo site healthline.com, entre os benefícios da Yoga estão redução do nível de estresse, ansiedade, entre outros que por consequência aumentam a qualidade de vida. Além disso, diversos estudos científicos apontam que um dos princípios da prática também é responsável por fazer o sexo durar mais.


Pranayama é uma prática que consiste em controlar a respiração, que é fonte do “Prana” ou “Força da vida”. Quando se altera o padrão da respiração, podem ocorrer mudanças de humor. Segundo “Do You Yoga”, “diminuir o ritmo da respiração tem um impacto direto no estado emocional. Isso ocorre por conta de nosso córtex cerebral, que é ativado quando reduzimos de forma consciente o volume (velocidade) em que liberamos a respiração. Quando isso ocorre, o córtex cerebral envia impulsos inibitórios para o centro respiratório Mesencéfalo. Estes impulsos, "estouram" na área do hipotálamo, que é responsável pelas emoções e pela sensação de relaxamento. Então, quando você respira de forma lenta e profunda, é isso que ocorre.


Na cama, você pode implementar esta mesma técnica para aumentar a duração do ato sexual e conseguir a melhor e mais agradável experiência possível. Não tem segredo, é só respirar profundamente e relaxar. Durante o ato sexual, existe um aumento da frequência cardíaca, por isso é importante cuidar do padrão da respiração. Ele vai influenciar diretamente o sinal que o cérebro envia ao corpo e assim, retardar a chegada da ejaculação.


Então da próxima vez que o clima esquentar, lembre-se de cuidar da sua respiração. Faça inalações longas e profundas. Você não tem nada a perder e muito a ganhar.


Comentários

Assinante REGINALDO escreveu em 01/06/2018
Uma boa respiração ajuda na hora do sexo? É por isso também que eu não fumo! E também evito transar quando estou gripado... #Diga não ao cigarro e também a qualquer outro tipo de droga! Pois a vida não é uma droga! A vida é muito Bella...

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha