8-curiosidades-sobre-os-seios
Se tem uma parte do corpo feminino que é celebrada pelos machos a todo o momento, estes são os seios. Eles estão na arte, na literatura e onde mais você conseguir imaginar. Existem inúmeras palavras para descrevê-los, músicas sobre eles e uma indústria focada em aumentar e deixá-los ainda mais belos esteticamente. E é evidente que sabemos o bastante para apreciá-los, mas existem alguns fatos curiosos sobre os seios que separamos para você:


- As mulheres são as únicas primatas com seios permanentes:

Ainda é desconhecida a razão exata dessa diferença entre humanos e primatas, mas outras espécies apenas desenvolvem os seios quando precisam amamentar, e depois eles reduzem novamente. Uma hipótese para sustentar justificar essa diferença é que o tamanho e a forma das mamas humanas servem como valor reprodutivo e para fazer parte do jogo do acasalamento.

- Os seios também podem gerar orgasmos:

Existem mulheres que podem chegar ao orgasmo através da estimulação dos mamilos e este fenômeno é cientificamente comprovado. Inclusive, a Men´s Health realizou um estudo que entrevistou 213 mulheres, destas 29% afirmaram que tiveram um orgasmo de mama em algum ponto da vida. Outro estudo de 2011, do Jornal de Medicina Sexual, usou exames de ressonância magnética para acompanhar respostas aos diferentes tipos de estimulação física, o que levou a descoberta inesperada de que a estimulação do mamilo estimula o córtex sensorial genital.


- Os maiores seios do mundo são naturais:

Annie Hawkins-Turner - e seus peitos - são detentores do recorde pelo Guinness Book. A comissão de frente de Annie mede 70 centímetros de um lado a outro de seu sutiã, que é tamanho 102 ZZZ. Os peitos são naturais, o que não significa que são exatamente normais. Annie sofre de gigantomastia, que o causa o crescimento desenfreado do tecido das mamas.


- O tamanho deles oscila mensalmente:

Muitas mulheres experienciam o aumento das mamas durante a TPM, pois o corpo delas produz altos níveis de hormônios como a progesterona e a prolactina, que causa inchaço. O crescimento dos seios acontece em maior escala durante a gravidez, justamente por conta dos hormônios. Autores de alguns livros sobre o assunto afirmam que os seios aumentam em até 25% durante momentos de excitação sexual.


- Geralmente, o da esquerda costuma ser maior:

É normal que as mulheres tenham um seio levemente maior que o outro e para a maioria (65%), é o da esquerda. Ninguém sabe por que isso acontece. Algumas teorias afirmam que a hipersensibilidade imunológica é maior do lado esquerdo do corpo e impacta diretamente sobre os hormônios que determinam o tamanho e a forma das mamas.

- O leite materno é o alimento perfeito para bebês:

Este fato é o mais conhecido, mas você sabe exatamente o porquê? O leite materno contém anticorpos que auxiliam o bebê no combate a possíveis infecções e doenças. O leite é produzido pelo alvéolos, que são as células da mama, e que respondem ao estímulo do hormônio prolactina, liberado quando os bebês mamam.

- Quando se trata de leite, o tamanho não importa:

O tamanho do seio não é um fator relevante para fins de amamentação, pois não tem relação com a quantidade de leite que a mulher é capaz de produzir. Entretanto, mulheres com seios pequenos costumam ter a preocupação se serão capazes de alimentar suas crianças, mas muitas vezes mulheres com seios grandes acabam enfrentando dificuldades por conta do posicionamento.

- Existem quatro tipos de mamilos:

Quem pensa que existe apenas um tipo de mamilo está enganado. São quatro tipos ao todo. Mamilos normais saltam da aréola, especialmente quando elas ficam excitadas ou quando o clima está frio. Já os mamilos flat só sobressaem quando há mudanças de temperatura. Os mamilos inchados tem uma auréola mais protuberante. E existem também os mamilos invertidos, que essencialmente são virados para dentro - este tipo de mamilo não é necessariamente um problema, depende do grau de inversão e se isso pode prejudicar a amamentação no futuro.

Comentários

Assinante carlos alberto de lima escreveu em 20/06/2018
Eu olho mais para os seios do que bunda, já fiquei durante muito tempo com uma moça que não tinha quase nada de bunda, porém ela tinha seios nem muito grandes, nem pequenos, adorava pegar nos seios dela, uma pena que ela casou
Assinante Wellington escreveu em 20/06/2018
Adoro seios. Pra mim é uma das armas de seduçao pra mulheres.
Assinante vodrigues escreveu em 25/06/2018
s/c
Assinante GGuedes escreveu em 29/06/2018
Eu sou fascinado desde sempre por seios, e por pes delicados... seios realmente me hipnotizam, aqueles bem feitos, o mais natural possivel e clarinhos de preferencia, rosadinhos hummmmm coisa de louco rsrrsrsrs

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha