ibuprofeno-pode-causar-disfunção-erétil

O Ibuprofeno é um dos anti-inflamatórios mais utilizados no Brasil e não exige receita médica. Entretanto, um novo estudo revelou que ele pode comprometer a fertilidade masculina e levar até a disfunção erétil. Portanto, se você utiliza medicamentos como Advil, que tem como base Ibuprofeno, sempre que alguma dor aparece é bom pensar duas vezes antes de usá-lo.


Segundo estudo realizado pela Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), dos Estados Unidos, o uso prolongado e intenso deste remédio altera a fisiologia e a função do testículo humano, criando uma condição chamada de hipogonadismo. Traduzindo, isso quer dizer que os testículos deixam de secretar a quantidade adequada de testosterona, o que acaba prejudicando a  produção de esperma.

Esta pesquisa contou com uma amostra de 31 homens, com idades entre 18 e 35 anos. Uma parte deles, consumiu 1200 miligramas de Ibuprofeno todos os dias durante 6 semanas, enquanto a outra parte tomou placebo. O resultado do estudo comprovou que altas doses de Ibuprofeno reprimem as células endócrinas dos testículos, e faz com que a glândula pituitária, que tem a função de controlar a produção hormonal, fosse estimulada. Como consequência, o resultado foi uma desordem reprodutiva e  física, que está associada a infertilidade e a disfunção erétil.

Vale lembrar que os estudos tiveram como base o consumo prolongado e não representam risco para quem toma o medicamento de vez em quando, mas faz um alerta para quem consome esta substância de forma contínua e indiscriminada durante longo período de tempo.

Preocupados com sua saúde, nós da Bella da Semana nos vemos na obrigação de repassar a informação.



Comentários

Jack T escreveu em 28/06/2018
Show... Gostei da reportagem! Muito bom saber...

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha