cafe-pode-ajudar-a-viver-mais
Somos obcecados pela juventude, e estamos sempre em busca de novos hábitos, capazes de retardar nosso envelhecimento. Ainda não descobrimos a fórmula para vida eterna, mas alguns hábitos podem nos ajudar a viver mais e melhor. E diferente do que muitos ainda acreditam, eles não envolvem qualquer pacto sobrenatural, mágicas e muito menos tem relação com qualquer experimento científico, mas sim com nosso hábito de tomar algumas xícaras de café pela manhã.


Que o café traz inúmeros benefícios não é segredo para ninguém, como os antioxidantes, que são substâncias capazes de atrasar ou inibir a oxidação de um substrato oxidável. O papel dos antioxidantes é proteger as células sadias do organismo contra a ação oxidante dos radicais livres, mas nem todas as pessoas concordam que café faz bem à saúde.

Para reforçar os benefícios desta bebida que está enraizada em nossa cultura, um novo estudo realizado pelo Instituto Nacional do Câncer em parceria com o Instituto Nacional de Saúde, apontou que consumir algumas xícaras de café durante o dia é um hábito que pode trazer inúmeros benefícios, e inclusive reduzir o risco de morte prematura.

O estudo apontou que tomar em média 7 xícaras de café por dia, pode reduzir o risco de morte prematura em até 16%. Para quem tem problemas com o sono, a recomendação é que o consumo ocorra pelo período da manhã e evitar o consumo entre a tarde e à noite.

A pesquisa apontou que o café protege as células cardiovasculares, evita danos e estimula a recuperação. Além disso, o estudo também apontou que bebidas à base de café, como o moca, podem auxiliar na redução dos níveis de ansiedade, uma vez que o cacau altera o efeito da cafeína.

Enfim, nós aqui no Bella da Semana somos loucos por café. Se você também é, está aí mais um motivo para que você aprecie esta bebida com frequência

Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha