Curiosidades-sobre-orgasmos-femininosNão sabemos tudo sobre sexo, isso é fato. Aos poucos vamos descobrindo mais sobre a sexualidade humana e o orgasmo feminino é um exemplo disso. Assunto de diversos estudos, já foi inclusive considerado inexistente segundo alguns especialistas. Quanto mais se sabe sobre este tema, mais fácil se torna dar prazer a sua companheira na hora do sexo. E por isso trouxemos uma lista com alguns fatos curiosos sobre orgasmos.


Menos de 20% das mulheres conseguem chegar ao orgasmo únicamente com penetração vaginal
Segundo o Journal of Sex & Marital Therapy, que realizou o maior estudo sobre orgasmos publicado até o momento, em 2017, apenas 18% das mulheres americanas podem ter orgasmo apenas por penetração vaginal. Ou seja, o clitóris é importantíssimo quando se quer chegar lá. E isso nos leva ao próximo tópico.

Mais de um terço das mulheres precisam de algum tipo de estimulação do clitóris para ter um orgasmo
Na verdade, este número parece pequeno se comparado ao que mostramos no tópico anterior. Ainda de acordo com o estudo, 36,6% das mulheres afirmam que a estimulação do clitóris é "necessária" para chegar ao orgasmo.

A estimulação clitoridiana e vaginal pode ser difícil de se distinguir, já que o clitóris geralmente é estimulado indiretamente enquanto rola a penetração.
Isso por que o clitóris não é apenas uma saliência na vulva, mas sim uma estrutura que se estende a todo o corpo. Acredita-se também que esta situação de clitóris interno é o que muitas pessoas conhecem como ponto G.

Para a maioria das mulheres, preliminares são extremamente necessárias.
Ainda segundo o estudo, grande parte das mulheres citou o "tempo para aumentar a excitação" como algo que aumenta o orgasmo. Para muitas mulheres, o sexo está diretamente relacionado a intimidade, então preliminares são uma maneira de expressar essa intimidade, ou seja, dedique bastante tempo à esta etapa.

Não existem dois orgasmos iguais

Todos os orgasmos são diferentes, variam de intensidade com base em sensações, situações, excitação, e inclusive medo ou inibição. Fatores como o ambiente onde está rolando a relação, o resto da vida pessoal ou como foi o dia anterior também podem influenciar na variação do orgasmo.

Mulheres podem ter orgasmos múltiplos
Mas isso não quer dizer que é fácil chegar, e também não acontece sempre.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis para você. Não deixe de compartilhar sua opinião nos comentários


Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha