cerveja-de-maconha
Não é a primeira vez que trazemos este assunto para o Blog do Bella da Semana. Em outro post (
que você pode conferir clicando aqui) falamos sobre o projeto (que já foi aprovado) para legalização da maconha no Canadá e do mercado multimilionário que surge a partir das bebidas a base de cannabis.

Agora a startup canadense Province Brands anunciou que a acabou de criar a primeira cerveja de maconha!

Apesar de já existirem algumas cervejas de maconha feitas através de infusão de óleo da erva, Dooma Wendschuh, fundador da empresa, garante que a sua cerveja é a primeira a ser produzida realmente à base de cannabis.

As técnicas de fermentação são as mesmas das cervejas tradicionais, mas entre os ingredientes estão talos, caules e raízes da cannabis. Sem álcool, sem glúten e produzida a partir de vegetais que seriam desperdiçados.

O objetivo é criar uma cerveja que, quando consumida, seja equivalente a uma dose de álcool. Até agora, a startup conseguiu concentração de 6,5 miligramas de THC “A ideia veio da pergunta: podemos criar algo que possa exercer o papel que o álcool exerce na nossa sociedade usando esta mudança monumental que está acontecendo em nosso mundo agora?”

Quem espera que ela seja tida como saudável, pode se decepcionar um pouco. Embora o empresário afirme que a cerveja é mais saudável do que as alcoólicas, ele admite que deve ser consumida com igual cautela. “Você não deve bebê-la cinco vezes por dia e nem como primeira bebida da manhã”.

A empresa planeja investir 50 milhões de dólares canadenses na construção da primeira cervejaria de maconha do mundo.


Fonte: Testosterona

Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha