5-posicoes-para-ser-mais-confiante
Segundo psicóloga de Harvard, essas 5 posições usadas no seu dia a dia são capazes de fazer você sentir mais confiante e poderoso.

Que homem nunca precisou adotar uma postura corporal mais severa para ser levado mais a sério entre amigos ou mesmo na frente do chefe durante o trabalho? Nem sempre é tão fácil conquistar o respeito que desejamos e, acredite ou não, a posição do nosso corpo tem tudo a ver com isso. Essa é a conclusão da psicóloga social Amy Cuddy, de Harvard.

Segundo Amy, algumas poses ou posições são capazes de fazer as pessoas se sentirem mais poderosas. Baseada em uma pesquisa que ela mesma conduziu em 2010, ela argumenta que cinco posições aumentam a confiança. Cuddy também afirma que para algumas pessoas certas essas posições podem funcionar apenas como placebo (não funcionam de verdade, mas fazem a pessoa se sentir melhor).

A pesquisa realizada por Cuddy não é inédita, mas traz novos conhecimentos sobre o poder da linguagem corporal no dia a dia do homem. Há tempos já se sabe que a maneira como andamos, nos sentamos e nos portamos durante uma reunião, um jantar, um encontro ou uma simples conversa com amigos pode dizer muito sobre nós mesmos e sobre nossas intenções. Por isso, nada melhor do que aprender a usar essa linguagem a nosso favor, não é mesmo?

Quer saber quais são as 5 posições que podem fazer qualquer homem se sentir muito mais confiante e poderoso no dia a dia? Confira abaixo.


#1 "SUPER-HOMEM". A clássica posição das mãos na cintura, segundo a psicóloga, é capaz de fazer um homem sentir-se mais confiante pois libera endorfinas, que melhora o humor.

super-homem
Creditos: Reprodução

#2 INCLINADO PARA TRÁS. Sentar-se e inclinar a cadeira para trás provoca o efeito de reduzir o hormônio cortisol, responsável pelo estresse, o que, por sua vez, o diminui.

inclinado-para-tras
Creditos: Reprodução

#3 INCLINADO PARA A FRENTE COM AS DUAS MÃOS NA MESA. Ao contrário das posições anteriores, que exerciam efeito hormonal no corpo, essa posição mostra engajamento e dominância em uma conversa.

inclinado-para-frente-com-as-maos-na-mesa
Creditos: Reprodução

#4 SENTADO COM OS PÉS NA MESA. Segundo a psicóloga, sentar-se inclinado para trás com os pés na mesa pode ajudar a pensar de maneira mais criativa, além de encorajar a assumir mais riscos.

sentado-com-os-pes-na-mesa
Creditos: Reprodução

#5 DE PÉ E BRAÇOS CRUZADOS. Ficar de pé com os braços cruzados e ombros para trás mostra poder e eleva o status em uma negociação. Ombros arqueados para a frente passam a sensação de insegurança.

em-pe-com-os-bracos-cruzados
Creditos: Reprodução

Fonte: AreaH


Comentários

EDSON escreveu em 29/08/2018
CONCORDO INTEGRALMENTE COM AS POSTURAS... POREM COMPLETARIA COM : "5 posições para ser mais confiante" PARA AS MULHERES. Pois as mulheres precisam que lhe ofereçamos : SEGURANÇA, CONFORTO E PRAZER ! E com estas posturas pode ficar bem mais claro para elas....

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha