ferrari-monza-2018-site-bella-da-semana
O Monza é o primeiro modelo de um projeto de expansão até 2022 que prevê dobrar os lucros da empresa para atingir o patamar de US$ 3,2 bilhões

O modelo será feito em fibra de carbono e seu motor terá 910 cavalos de potência. Os seletos compradores poderão escolher entre duas opções do modelos, de um ou dois lugares. Ao todo, menos de 500 unidades do carro de 12 cilindros serão produzidas. O automóvel faz parte de uma estratégia traçada até 2022 que prevê o lançamento de 15 novos modelos, incluindo carros híbridos e uma SUV, a primeira da história da marca Italiana.
 
Quem apresentou o modelo ao mercado foi Louis Camilleri, que assumiu o posto de presidente da Ferrari após a morte precoce de Sergio Marchionne, o responsável pelo plano de negócios até 2022, quando a empresa pretende atingir lucros na faixa de US$ 3,2 bilhões. Os Investidores ficarão atentos com a condução de Camilleri nos próximos meses, uma vez que a gestão de Marchione vinha em ascensão, principalmente após conseguir separar a Ferrari do grupo que a controla – a Fiat Chrysler – para posicioná-la como uma marca de luxo. Além disso, ele conseguiu manter o caráter exclusivo da marca mesmo mantendo um limite de produção de sete mil carros por ano. Outro fator fundamental, que garantiu ganhos recordes para a montadora foi o lançamento de edições especiais.

Segundo Camilleri, o Monza é o herdeiro espiritual da Ferrari Barchetta, e terá seu preço revelado no Salão do Automóvel de Paris, em outubro. O nome foi dado em homenagem a speedsters da marca das décadas de 1950 e 1960. Apesar de ter sido divulgado em evento particular, as fotos vazadas indicam que o carro terá pinturas clássicas: prata com a faixa amarela no bico, como a 250 GTO, que venceu o Tour de France em 1962, e preto com a dianteira vermelha como a 250 Testa Rossa, que disputou as 24 Horas de Le Mans em 1957.

Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha