dicas-de-como-ter-a-ex-de-volta
Querendo dar uma outra chance à antiga relação? Então veja algumas dicas de como ter de volta a ex.

Só após perder alguém muito importante, cai a ficha de como é muito mais difícil ser feliz sem aquela pessoa. Isso é muito comum após uma separação, quando nos damos conta de que não valorizamos os bons momentos como poderíamos.

Se você é um dos que desejam uma outra chance no romance com a ex, não entre em pânico. Com algumas dicas você pode buscar uma reaproximação e, quem sabe, até ter ela de volta.

Entretanto, meu colega, preciso lhe avisar que esta jamais foi e nunca será uma tarefa fácil. A reconquista demanda bastante paciência, esforço, confiança e até mesmo pequenos sacrifícios, pois a ex pode não estar interessada a dar mais uma chance à relação de vocês tão cedo. Por esta razão, se você quer mesmo fazer de tudo para retomar a relação, nunca se esqueça que orgulho não vai levá-lo a lugar algum.

Se você está mesmo decidido a tentar ter de volta sua ex, siga neste artigo, pois reunimos aqui algumas dicas simples para saber se de fato vale a pena apostar na sua antiga companheira e como realizar isso através de atitudes “sutis” para não pôr tudo a perder.

– ANALISE QUAL A RAZÃO DA SEPARAÇÃO

O retorno da paixão dependerá muito de como acabou a relação. Nunca esqueça o fator crucial que influenciou a separação e busque analisar os problemas chave que ocasionaram o fim do seu romance. Se os problemas que levaram à ruptura foram vários desentendimentos entre vocês, realize uma análise de tudo o que ocorreu. Se você cometeu erros, por exemplo, é o momento de abaixar a cabeça e reconhecê-los.

– MUDE E PROVE QUE EVOLUIU

Verdade seja dita: nenhuma mulher vai desejar regressar para o cara com quem ela namorava antes, principalmente quando a relação foi repleta de problemas. Procure maneiras de melhorar você mesmo, como começar a ir à academia, vestir-se melhor, melhorar os seus costumes, ir a um psicólogo, essas coisas. A sua ex vai notar que você evoluiu e, dessa maneira você vai se tornar muito mais interessante aos olhos dela.

– DÊ UM TEMPO

Ficar o tempo todo correndo atrás da ex como um cachorrinho, ou querendo saber pelos outros como ela está, não é (e jamais será) uma boa ideia. Se você não der espaço para ela respirar e refletir sobre a relação, ela pode cansar de você, terminando com todas suas possibilidades. Por isso, ficar um tempo distante é bom, pois é o momento de curar algumas feridas criadas durante brigas e discussões.

– TENHA AMOR PRÓPRIO

Eu entendo que é um momento difícil para você, no entanto nada de se humilhar implorando para retomar com ela. Se isso dar certo e vocês voltarem, você vai viver o resto da relação como se fosse uma marionete. Por tanto, nada de mandar telemensagem ou ainda ficar enviando buquê de flores; Mesmo que você se encontre desesperado para conquistá-la novamente, é fundamental manter a dignidade.

– APRENDA A SE DESCULPAR

Assim que você seguir as outras etapas e a sua ex começar a notar que tem algo diferente em você, aproveite para pedir desculpas por seja lá o que ocasionou o fim da relação, mesmo que não tenha sido totalmente a sua culpa.

– RETOME O CONTATO

Após de pedir desculpas, chegou o momento de buscar reconquistar a confiança dela, isto é, seja amigo dela, saia com ela, converse com ela. Comecem a conviver mais próximos e a trocar ideias. Como faziam antes, no início. Neste passo o importante é não forçar muito a barra. Seja só amigo dela e não empenhe-se transformar isso em algo mais, pelo menos não tão cedo.

– FALE DOS SEUS SENTIMENTOS

Com isso, assim que os vínculos entre vocês estiverem refeitos e vocês começarem a se dar bem de novo, busque ter aquela conversa séria com sua ex. Conte a ela que você ainda gosta dela e que deseja retomar a relação que tinham antes e dar uma nova chance à vocês. Depois de tudo o que ocorreu e se você fez tudo certo (e mudou), as possibilidades dela aceitar são bem grandes, afinal todo tipo de relação passa por dificuldades, e é nessas horas que você precisa ser homem e descobrir o melhor jeito de ajeitar as coisas.

– DE MODO ALGUM TENTE FAZER CENA DE CIÚMES PARA SUA EX

Uma falha bem ridícula que vários caras caem na tentação é de provocar a ex, seja na frente dela, nas redes sociais ou mesmo falando bobagens para os colegas em comum. Assim como você, sua ex é esperta o suficiente para notar que tudo aqui ali é só uma ceninha para tentar provocá-la ou chamar a atenção. Deseja reconquistá-la? Então de modo algum procure fazer isso.

– SAIBA QUANDO DESISTIR

Se você já tentou todas as etapas acima, realizou o que podia e mesmo assim ela não quis dar uma outra oportunidade à relação, é sinal que algo de muito grave ocorreu. Se ela te ignora ou se age de forma cruel com você, então é o momento de parar antes que você se machuque ainda mais. Infelizmente, nem toda  relação pode ser salva, mesmo que você tenha se empenhado e dado o melhor de si para reconquistar a ex; Agora, erga a sua cabeça, e não se esqueça, que é importante acabar tudo de forma pacífica até porque o mundo dá muitas voltas.

– E VOLTOU? ENTÃO É HORA DE INOVAR

Vocês estão acertaram e decidiram dar uma nova oportunidade à relação?! Então, para que os erros do passado não se repitam, tenha uma comunicação franca e sincera sobre as situações que desagradaram no passado e que não podem acontecer outra vez. Aborde os seus pontos fracos e diga de que maneira planeja melhorar, e até como ela pode colaborar nisso. Diga também sobre que acha fundamental na relação e o que pode mudar em ambos. Se der tudo certo, colega faça o retorno valer a pena.

Creditos: AreaH


Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha