terno-blazer-ou-paletó-aprenda-as-diferenças-no-bella-da-semana

Um homem bem vestido deixa qualquer mulher louca. E ao pensar em roupas masculinas estilosas e elegantes, logo vem à nossa cabeça um terno, um paletó ou talvez um blazer? Na verdade, para algumas pessoas é grande a dificuldade em entender a diferença e como utilizar cada um.

Se você quer saber como diferenciar paletós, ternos, smokings, blazers e tuxedos para ir com muito estilo em seu próximo encontro, você está no post certo. Conheça as diferenças entre eles, e confira outras dicas de estilo para não errar na hora de ficar atraente e elegante para a gata dos seus sonhos.
Terno
saiba-mais-sobre-ternos-bella-da-semana

Entre todas as peças, o terno é o que causa menos dúvidas. Ele não é “apenas mais uma peça de roupa”, mas sim um traje que consiste em, pelo menos, paletó, calça e camisa social com mesmos tecido, cor e padrão. Nos primórdios deste conceito, o colete era essencial para no padrão desse estilo, mas como estamos no Brasil e o calor impera em boa parte do ano, ele acabou virando opcional.

Se você está afim de causar uma boa impressão em um encontro, o terno é a sua melhor opção.

Smoking
saiba-mais-sobre-smoking-bella-da-semana

Esta peça é para ocasiões mais formais (e geralmente essa escolha vai arrasar com o coração das gatas). Na verdade, o smoking se trata do conjunto de paletó, gravata borboleta e calça social, é para os eventos mais especiais que você tiver no ano. Ou seja, escolha por essa combinação apenas em festas de gala para não dar bola fora.

O detalhe nesta combinação é que o paletó deve ter, obrigatoriamente, uma lapela de cetim e que o traje seja todo preto (a não ser pela camisa social). O tuxedo, no caso, nada mais é do que o nome em inglês desta combinação.

Paletó
saiba-mais-sobre-paletó-bella-da-semana

Este é o mais básico de todos. O paletó é, basicamente, uma jaqueta com lapela que pode fazer parte de vários trajes. Isso quer dizer que é a partir dele é que você monta alguns conjuntos, como o terno, o blazer e até mesmo, o smoking. Ou seja, o paletó é o primeiro passo para conquistar a gata no estilo.

Blazer
saiba-mais-sobre-blazer-bella-da-semana

Este é o mais informal e versátil entre os estilosos. Se trata de um conjunto em que se combina a jaqueta com lapela com alguns tipos de camisas, calças e sapatos. Dentre todos, ele é o único que dispensa o uso de camisas sociais e pode ser bem utilizado com camisetas ou calças jeans, por exemplo.

Para quem quer manter um look estiloso para as novinhas, porém com uma pegada mais casual, aqui está uma ótima opção.

E aí? Já decidiu qual é o melhor traje para você conquistar a mulherada? Conte pra gente se deu certo.


Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha