cerveja-pode-acabar-no-mundo-inteiro

Um estudo publicado pelo jornal Nature Plants apontou que o aquecimento global pode levar à falta de cerveja em todo o mundo. Não acredita? A ciência mostra que é verdade. Portanto, fica aqui o alerta.

O estudo:

Um estudo publicado pelo jornal Nature Plants mostrou que as fortes ondas de calor das últimas décadas –  decorrentes dos altos níveis de queima de combustíveis fósseis e emissões de dióxido de carbono produzidos pelo ser humano – devem diminuir e muito o rendimento das colheitas de cevada, gramínea cerealífera, o principal ingrediente da nossa querida e amada bebida.

Ainda segundo o estudo, a produção tende a cair em torno de 17%, e como resultado, o aumento dos preços, que podem subir em média de duas a três vezes em alguns lugares do planeta.

Se você ficou um preocupado com este panorama, saiba que não está sozinho. Aliás, a cerveja é a terceira bebida mais consumida no mundo e a primeira entre as alcoólicas. Principalmente aqui no Brasil.

Dentre tantos outros efeitos negativos do aquecimento global, este seria só mais um deles – e com certeza um dos menores. Mas é importante ficar ciente de que o problema é real e a única forma de mudar isso é nos conscientizarmos de que o futuro do nosso planeta depende diretamente de nossas atitudes.



Comentários

Assinante REGINALDO escreveu em 26/10/2018
"Mas só não pode é acabar com as mulher, nóis não vive sem muié, nóis é doido por muiééééé" É gente, o aquecimento global é realmente uma coisa muito séria! Não é motivo de brincadeira, a gente sabe muito bem! Pois a situação do mundo pode ficar ainda mais caótica com isso; e quem irá sofrer mais com isso são nossos filhos, netos, bisnetos, tataranetos e toda essa geração futura que está mais por vir ainda! Por isso temos a obrigação de fazer a nossa parte para amenizar o problema! Um conselho meu é: Evitem fazer o uso de veículos automotores quando você tiver a oportunidade e possibilidade de ir à pé ou de bicicleta! Pois além de ajudar o meio ambiente, você também vai estar ajudando à si mesmo; exercitando seu corpo, fazendo um bem para a sua saúde; que é o que o ser humano tem de mais importante e valioso, na minha opinião! Pensem nisso com carinho! Cerveja ou qualquer outro tipo de bebida alcoólica não são devem ser motivo de preocupação! Pois a gente consegue viver muito bem e melhor sem esse tipo de coisa! Porém temos muitos bem naturais que não podemos deixar acabar por conta do aquecimento global! Abraços... #voltaBeatrizAguiar #TerceirapartedeBrunaCorrêaembreve... #VídeodaEntrevista...

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha