Conheça o SUV elétrico da Mercedes-BenzConheça o novo Mercedes-Benz elétrico | Creditos: Divulgação

A Mercedes-Benz revelou a sua primeira máquina totalmente elétrica: o EQC, que vai ser o modelo de topo da linha EQ (nome da linha de carros elétricos). O carro só será comercializado em 2020, e vai contar com dois propulsores motores elétricos, que juntos geram 402 cv. Segundo a montadora, vai de 0 a 100 km/h em cerca de cinco segundos e sua bateria tem autonomia aproximada de 500 km. Ainda de acordo com a fabricante alemã, é possível recarregar o carro de 0 até 80% em 40 minutos. 

tras-mercedes-ecq-eletrico
Conheça o novo Mercedes-Benz elétrico | Creditos: Divulgação

Mas não é só isso: Dieter Zetsche, CEO do grupo Daimler (do qual a montadora faz parte), anunciou um investimento de aproximadamente US$ 12 milhões na linha EQ, além de outro milhão para movimentar a produção interna de baterias.

frente-mercedes-ecq-eletrico
Conheça o novo Mercedes-Benz elétrico | Creditos: Divulgação
 
Segundo informações da Bloomberg, o elétrico deve começar a ser produzido já no primeiro semestre de 2019 em Bremen, na Alemanha, e na China. Serão cinco versões diferentes: Confort, Eco, Max Range, Sport e ainda outra personalizável.

Isso porque a marca pretende ter em seu portfólio no mínimo dez carros elétricos até 2022.


interior-mercedes-ecq-eletrico
Conheça o novo Mercedes-Benz elétrico | Creditos: Divulgação

Dieter Zetsche, também revelou que montadora não planeja estabelecer uma fábrica específica para a montagem de elétricos. Os veículos devem ser produzidos nos mesmos locais que outros automóveis convencionais da marca.


Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha