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Vamos ser sensatos aqui, quem não gosta de comer um hamburgão, uma pizza de borda recheada, ou um montão de batata frita? Tenho certeza, que se fosse possível, muitos caras só se alimentariam disso todo dia. É verdade, tem muito mais comidas gostosas do que as três que citamos, mas elas que mais se aproximam da “santíssima trindade das refeições masculinas”. O problema é que o nosso corpo necessita de vários outros nutrientes, ainda mais quando o assunto é sexo.

Tem muitas dicas na internet e em diversos livros de quais comidas são boas e quais comidas são ruins para quando você vai transar. Mas muitas vezes não se explica o porquê. O motivo, e na maioria das vezes, não é simplesmente místico ou afrodisíaco.

Na verdade algumas refeições contém os nutrientes necessários para uma boa saúde sexual. Se você quer saber quais são esses nutrientes que podem melhorar seu desempenho, temos a lista deles.

Ômega 3

Este nutriente é um dos que mais ganhou fama ao longo dos tempos. Dentre os diversos benefícios relacionados a esses ácidos graxos, um deles é o que ele pode fazer pela sua saúde sexual. Ele é responsável por aumentar a quantidade de ácido nítrico em sua corrente sanguínea, acelerando sua circulação. O que é excelente para a sua ereção.

Mas se você já ouviu falar bastante sobre o ômega 3 e não tem ideia de onde encontrar, calma, a gente te ajuda. Ele é o tipo de gordura insaturada encontrado tanto em peixes de águas profundas, como atum, salmão, bacalhau e cação.

Vitamina D

A falta de algumas vitaminas também podem ter sua parcela de responsabilidade pela falta de libido. Isso não é diferente com a vitamina D. A falta da famosa vitamina do sol, está diretamente ligada a um mau funcionamento sexual masculino, especialmente a disfunções eréteis.

Alguns alimentos ricos nessa vitamina são: leite e derivados, couve, quiabo, espinafre e soja. Além da alimentação, a forma de metabolizar a vitamina é indo para fora de casa e tomar um sol.

Arginina

Aqui está mais um dos responsáveis por melhorar a circulação sanguínea, esse aminoácido tem como um de seus efeitos deixar seus genitais mais sensíveis ao estímulo sexual. Além disso, o consumo da arginina é ligado a efeitos bem interessantes, como durar mais tempo na cama.

Esse aminoácido está presente em diversos alimentos, como: feijão, iogurte, leite, gelatina, bacon, lagosta, camarão, amendoim, noz, avelã, granola e semente de girassol.

Antioxidantes

Os antioxidantes são responsáveis por manter uma boa saúde cardíaca e não deixar obstruções surgirem no sistema circulatório, e são nutrientes essenciais para o sexo. Isso porque, um coração saudável significa reflete diretamente na cama. Para ver essa ligação entre as duas coisas, é sempre bom lembrar que o Viagra foi descoberto como remédio de coração.

Vários alimentos contam com antioxidantes e podem melhorar a vida sexual de qualquer pessoa. Alguns alimentos ricos em antioxidantes são: morango, framboesa, frutas silvestres, sementes de girassol, nozes, romã, gengibre, frutas cítricas, feijão, couve, repolho roxo e alho.

Vitamina B12

Essa vitamina melhora seu sistema imunológico e torna o sexo ficar ainda mais gostoso. Essa vitamina está em falta em boa parte da população mundial e pode ser a responsável por sintomas como fadiga, falta de energia e baixa resistência. Se você se sente meio lento quando está na cama com alguém, há chances que a da falta de B12 pode estar te afetando.

Suas fontes são ostras, carneiro, cordeiro, carnes bovinas, perú, cavalinha e siri. Para os vegetarianos, a forma de não sofrer com deficiência da vitamina é tomar suplementos.

Selênio

Quando em falta no organismo, o selênio pode causar prejuízos graves. Se você não tem o suficiente deste nutriente, pode acabar com o seu apetite sexual bastante reduzido. Além de mexer com a sua libido, uma boa quantidade do elemento químico em sua dieta pode ocasionar em uma maior contagem de espermatozoides.

Para aumentar a quantidade de selênio em suas refeições, você deve procurar por mariscos, frango, ovos e castanhas-do-pará.

Já teve alguma coisa que você comeu que deu aquela turbinada? Então compartilhe sua dica nos comentários.






Comentários

Assinante THEOTONIO CARVALHO DE OLIVEIRA L escreveu em 11/11/2018
Qual a vitamina para fortalecer o sexo que encontramos nas farmácias ou manipulação que devemos comprar?

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