dicas-para-se-tornar-um-milionario

Pode até parecer mentira, mas não é. Qualquer um pode se tornar milionário - inclusive você. Mas assim como qualquer atividade na vida, isso depende dos passos certos, não basta comprar ações e esperar que isso aconteça com apenas uma jogada. Para te ajudar, preparamos um passo-a-pass com algumas dicas que podem te ajudar nessa missão:

Trabalhe com inteligência

Primeiramente se situe. Descubra onde está e onde deseja chegar, em seguida identifique seus competidores, analise seus diferenciais de mercado e o momento certo para explorá-los. Não adianta tentar vender sorvete no inverno. Ao invés disso, você pode se preparar e traçar uma estratégia arrebatadora para uma barraca de sorvetes em um parque no verão. Pequenas mudanças e pausas para planejar podem otimizar sua eficiência e alavancar seus resultados.


Não tenha medo de trabalhar duro

Aposto que você já teve alguns colegas que botavam a mão na massa mais que outros. São esses que normalmente são promovidos e acabam se tornando elementos fundamentais para a empresa. Não tenha medo do trabalho.


Erre, aprenda e continue tentando

Provavelmente você já foi sugado por algum negócio online ou físico que não te levou a lugar algum. Às vezes é difícil de engolir nossos erros, mas é necessário seguir em frente, aprender com eles e admitir nossas falhas. Algumas pessoas passam a vida se punindo e não chegam a lugar nenhum. Entenda que milionários não desistem de seus objetivos por erros bobos que cometeram ao longo do caminho.


Crie algo que você ama

Normalmente milionários sabem que as melhores ideias vem da paixão de fazer do mundo um lugar melhor. Um exemplo disso é a invenção do micro-ondas, que ocorreu em 1945, enquanto o engenheiro Percy Spencer derreteu acidentalmente uma barra de chocolate enquanto estourava milho de pipoca e ajustava um radar. Rapidamente, ele viu um grande potencial e isso deu origem a um eletrodoméstico que quase todos tem em casa nos dias de hoje.

Trabalhar em projetos que te motivam é um dos segredos para o sucesso. Se você criar algo que você usaria e amaria é bem provável que outra pessoas que usarem também vão amar. É importante lembrar que algumas das idéias mais brilhantes surgem durante experimentos.


Controle seu orçamento

Se você não consegue nem administrar a si mesmo vai ser difícil se tornar um milionário - Só se ganhar na loteria, mas ainda assim você não se manterá como um por muito tempo, a não ser que aprenda. Controlar seu orçamento é gastar menos do que você ganha, e a única maneira conhecida de se fazer isso é anotar tudo.


Aprenda a investir

Geralmente milionários se tornam e se mantém ricos porque sabem investir de forma certeira e obter bons retornos. Mas aqui vai uma boa notícia: É muito simples para começar a investir.

Algumas pessoas com sites focados em consultorias de investimentos, que tem por finalidade fazer o papel de um consultor real, só que totalmente online. Um exemplo é o site Betterment, no qual você só precisa definir o quanto deseja investir, a frequência e como deseja alocar seus investimentos.

Você não precisa ser um super gênio da contabilidade para começar a investir, assim como não depende de um grande capital no início. Se errar durante o começo, não desista. O mercado de ações apresenta variações, altas e baixas. Mantenha seu foco no longo prazo.


Não acredite em tudo o que dizem

Suas crenças afetam suas ações, e isso vai impactar diretamente nos seus resultados. Algumas pessoas vão tentar te puxar para baixo ao longo do caminho, e acredite, isso é normal e acontece com todo mundo, mas você não pode se deixar levar. Prove que eles estão errados, e que você é capaz de alcançar os resultados que almeja.


Economize para tempos difíceis

Emergências médicas por exemplo, podem durar meses ou anos. Acidentes acontecem, e empresas ou empregos também não estão imunes aos riscos do mercado. Se você não possui um fundo de emergências ou boas economias, corre o risco de acabar com dívidas ou ter de recorrer à empréstimos. Não seja o empresário que deve dinheiro para os outros ou que está afundado em dívidas. Reserve dinheiro suficiente para cobrir suas despesas por um período de no mínimo 3 meses.

Agora só depende de você e de sua disciplina financeira. Tem mais alguma dica que pode ajudar nesse desafio? Compartilhe nos comentários.


Comentários

James Bond escreveu em 06/12/2018
Arrisque. O tamanho do risco ser´o tamanho do sucesso. Arriscar não significa queimar dinheiro e nem apostar. Arriscar é tomar riscos...
Assinante Victorbello escreveu em 10/12/2018
"A sorte é uma escada com apenas um degrau localizado na parte superior da mesma e quando você acha que conseguiu subi-la, está enganado, pode conferir que ela está de ponta a cabeça" - Essa frase é do grande filósofo Oygrin Mansur (Eu não sei quem ele é e nunca ouvi falar, mas se ele existir o pensamento acima pertence a ele). Victorbello.

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha