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Você quer convencer as pessoas ao seu redor de maneira assertiva? O pessoal do AreaH separou algumas dicas para você.

Às vezes pode até parecer que algumas pessoas nascem com um dom especial para conseguir cativar e praticamente hipnotizar plateias inteiras. Pode até parecer inexplicável, mas na realidade as atitudes deles geralmente são bem similares às nossas, meros mortais.  

Desenvolva a persuasão como um diferencial para sua carreira, e até mesmo para sua vida pessoal. Para desenvolver-se na arte da persuasão, você precisará desenvolver algumas habilidades específicas, como a capacidade de debater, pois só assim você aprenderá a lidar com certas situações (como a contradição) e encará-las como desafios a serem superados e não batalhas a serem vencidas.

Se você deseja aprender a convencer as pessoas de maneira assertiva, não se preocupe. O pessoal do AreaH listou os 6 principais elementos de persuasão para te ajudar. Continue lendo.


CONQUISTE A CONFIANÇA

Tenha calma, converse e mapeie o terreno. Conquiste a confiança das pessoas e mostre que pode lidar com qualquer situação. Pessoas gostam e reagem bem quando você se mostra seguro.


CUIDE DE SEUS GESTOS

Essa dica já é velha, mas é verdade. Nosso inconsciente presta a atenção em muito mais detalhes do que apenas nossas palavras, ele também nota variações do tom de voz, gestos e conversas ao redor. Isso quer dizer que fazer contato visual com quem você está falando é de extrema importância. Seus gestos também podem ajudar a demonstrar para quem está te ouvindo que você é sincero e acredita no que está dizendo.


MOSTRE AUTORIDADE

Você precisa saber do que fala, então prove que você é o especialista e tem autoridade no assunto. Quanto mais skills você desenvolver, melhor, e cada vez mais os outros vão confiar em você para tomar decisões. Escreva artigos focados em assuntos específicos das áreas que você domina, faça palestras e use isso para construir sua imagem e tornar-se autoridade no assunto.


SEJA SIMPÁTICO

Quanto mais as pessoas gostarem de você, mais elas vão se esforçar para te ajudar. Então seja genuíno e simpático com as pessoas, preocupe-se com fatores óbvios da vida delas, como família e estudos. Este é um grande diferencial e trará resultados excelentes a longo prazo.


PROCURE COMPREENDER A OPINIÃO DOS OUTROS

Ao longo de sua carreira é normal se deparar com opiniões diferentes das suas. Isso é uma ótima oportunidade de buscar entender o ponto de vista das outras pessoas através de um diálogo a respeito do parecer delas. Você não é obrigado concordar, mas não custa conversar e tentar entender os motivos dos outros.


FAÇA CONCEÇÕES

Essa também é uma estratégia. Admita que seu argumento pode melhorar e que ele não é perfeito. Isso mostra que você tem uma cabeça aberta a novas ideias, e tem predisposição para fazer ajustes quando necessário. Você quer que seu público saiba que você tem as melhores intenções? Então as palavras “Entendo” ou “Faz sentido” na hora certa mostra que você está ouvindo-os e que não vai forçar suas idéias sobre eles.


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