Organizar um jantar romântico é uma excelente maneira de conquistar uma mulher em que você está interessado — ou de reacender a paixão com sua parceira, caso você seja um rapaz comprometido. Se você não sabe por onde começar, hoje montamos um guia básico em 8 passos para ajudá-lo a preparar um jantar romântico. Bora lá?


CAPRICHE NA DECORAÇÃO

Em primeiro lugar, lembre-se de deixar tudo absolutamente limpo. Depois, pense numa decoração caprichada. Flores, incensos e velas são coisas que costumam criar um clima super romântico. Uma música suave ao fundo também ajuda!


VISTA-SE COM ELEGÂNCIA

Vista-se como se fosse sair para jantar. Não com muita formalidade, mas com capricho e elegância. Um bom perfume é bem-vindo. Se esforce para parecer o mais atraente possível.


EVITE DISTRAÇÕES TECNOLÓGICAS

Para que você e ela tenham uma noite agradável, é necessário que se concentrem inteiramente um no outro. E qual é a melhor maneira de fazer isso? Evitando as distrações que costumam nos afastar das pessoas com quem convivemos. Mantenham seus celulares desligados e fiquem bem longe de seus laptops ou da televisão. Essa noite pertence apenas a vocês dois.


COMPRE UM BOM VINHO (OU FAÇA DRINKS)

Não existe bebida mais romântica do que o vinho tinto. Compre uma boa garrafa (ou duas) e vocês estarão bem-servidos pela noite inteira. Agora, se ela preferir drinks, já se adiante e compre os ingredientes necessários para fazer as receitas clássicas como Moscow Mule, Negroni ou Manhattan, por exemplo.


NÃO SE ESQUEÇA DA ENTRADA

É bom ter alguns petiscos de entrada para embalar a noite. Vocês podem ir beliscando enquanto você prepara o prato principal. Dê preferência a receitas simples e versáteis, como bruschetta ou tábua de frios.


CAPRICHE NO PRATO PRINCIPAL DO SEU JANTAR ROMÂNTICO

E então chegamos ao prato principal, senhores! Alguns conselhos importantes: (1) saiba se ela gosta da receita que você quer fazer; (2) deixe todos os ingredientes preparados, mas faça o prato na presença dela, para ser mais charmoso; (3) treine a receita antes, para não chegar na hora e dar tudo errado. No YouTube você vai achar facilmente qualquer receita que quiser aprender.


LEMBRE-SE DA SOBREMESA

Para completar o jantar com chave-de-ouro, nada melhor do que uma deliciosa sobremesa. Você pode deixá-la preparada antes ou, se preferir, está livre para servir alguma que comprou fora.


CURTA O RESTO DA NOITE E DEIXE A ARRUMAÇÃO PARA O DIA SEGUINTE

Depois de preparar um jantar romântico desses, a chance é alta da noite ir longe, se é que você nos entende. E poucas coisas são piores para quebrar o clima do que ficar arrumando a cozinha logo após o jantar. Dêem continuidade à sua noite perfeita e deixem toda a arrumação para a manhã seguinte, beleza?


Comentários

Assinante Diógenes Rodrigo escreveu em 30/01/2019
Ótimo assunto.

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha