Inspirado na cultura africana, um designer brasileiro criou bonecos vodu para os torcedores “secarem” as seleções rivais. Batizado de Vodoo Copa, os bonecos vêm vestidos com o uniforme, a bandeira do país em seu ombro e cinco alfinetes. Há opções de vodus disponíveis para todas as nações participantes da Copa Fifa de Futebol. Tem Argentina, Alemanha, Itália e até mesmo Brasil.

“É uma brincadeira, já que a Copa do Mundo será na África do Sul, que também tem essa cultura de magia negra”, afirma Rodrigo Fachel, designer e criador do Vodoo Copa, em parceria com a artesã Fabiola Dutkiev. A dica de Fachel é que o torcedor dê uma alfinetada no boneco no momento em que for chutar para o gol. “Tem grandes chances de o gol ser evitado”, brinca.

Os bonecos serão vendidos em bares de São Paulo durante os jogos da Copa. Mas, também poderão ser comprados pelo site da Vodoo Copa. O preço é R$ 10 para a cidade de São Paulo. Outras regiões devem comprar no mínimo cinco "jogadores" e pagar a taxa de envio.

Fonte: Época NEGÓCIOS



Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha