Lamborghini revela Sián Roadster
Com 19 unidades (todas vendidas), o Lamborghini Sián Roadster é um dos superesportivos mais raros já produzidos.
Ano passado havíamos falado aqui no Blog do Bella sobre o Lamborghini Sian, híbrido mais potente com 820 cv com apenas 63 unidades. Agora a marca italiana deu um passo à frente apresentando o novo Sián Roadster, um dos superesportivos mais raros já produzidos.

Com motor V12, ele é capaz de acelerar de 0-100 km/h em menos de 2,9 segundos - atingindo velocidade máxima de 350 km/h. Usando um supercapacitor, o modelo é diferente dos híbridos convencionais sendo três vezes mais leve que um conjunto de baterias de íon de lítio com a mesma capacidade.
O sistema possibilita cargas e descargas mais rápidas de energia, com uma reserva de força adicional para velocidades de até 130 km/h. Segundo o fabricante, o visual do novo Sián Roadster é inspirado no Countach dos anos 1970. 
Sua tecnologia termo sensível reage à temperatura do escape, acionando uma asa móvel com o carro em movimento. O modelo é pintado em Blue Uranus, com rodas coloridas e interior branco. Os detalhes intensos como iluminação dianteira em três partes e lanternas triplas não passa despercebido.
O Sián também chama atenção pelas entradas de ar laterais e sua asa traseira hidráulica. Com apenas 19 exemplares (todos já vendidos), cada carro possui o preço base de 3,5 milhões de euros. Publicado em: 20/07/2020
Última atualização: 13/11/2025
2 comentários
Veja todos os comentários
Diógenes Rodrigo escreveu em 23/07/2020 Responder
Wellington escreveu em 21/07/2020 Responder