Quando se fala em gastar calorias, a maioria das pessoas sugere a academia. Mas o lugar não é pra todos e, como é muito mais fácil levar em frente uma atividade que se adapta melhor ao nosso estilo, resolvemos indicar algumas opções que podem ajudar na busca pelo corpo mais saudável.

Sexo (ah, olha aí o esporte preferido dos homens!)
A queima de calorias, nesse caso, depende da posição escolhida e do seu peso.
A prática sexual, além de proporcionar o tão buscado prazer, melhora a qualidade de vida, previne doenças cardíacas e melhora o humor. A pele também fica mais bonita, sem falar na chance de se manter ativo e queimando calorias fazendo o que gosta.

 Natação
Queima de 500 a 800 calorias por hora.
Um dos maiores benefícios da natação é que a atividade não é fonte de impacto nas juntas, além de ser ótima para a definição dos músculos. Agora que o verão está próximo, pular numa piscina e nadar por alguns minutos se torna bastante convidativo.

Trote
Queima de 550 a 900 calorias por hora.
O trote é uma corrida lenta. Não é preciso forçar os pulmões, apenas mantenha o exercício em um ritmo confortável, por uma distância considerável. O trote, também chamado de jogging, ajuda na resistência pulmonar e também na firmeza dos músculos.  Comece devagar e aumente a distância e / ou o tempo de trote com o passar das semanas. É importante lembrar que um tênis apropriado é indispensável para que o exercício não traga problemas mais tarde.

Tênis
Queima de 600 a 900 calorias por hora.
Ótimo esporte para os que não querem ficar na dependência de muitos amigos (no tênis, é preciso apenas mais um para que o jogo aconteça). Fique de olho, porém, caso você sinta dores ou tenha problemas nos joelhos ou tornozelos.

Artes marciais
Queima de 700 a 1100 calorias por hora.
É claro que tudo depende do estilo da luta e da intensidade dos movimentos, mas independente da modalidade, arte marcial é sinônimo de rapidez, músculos e atenção. Além de tonificar os músculos e ajudar na defesa pessoal, a luta também colabora com a queima intensa de calorias.

Futebol (chegamos onde você queria, hein?!)
Queima de 900 a 1400 calorias por hora.
Apesar de ser um esporte que a maioria pratica apenas nos finais de semana, o futebol é ótimo na queima calórica pois os jogadores estão em movimento constante. Para evitar dores musculares e problemas mais sérios, lembre-se sempre de alongar antes e depois da partida – principalmente as regiões das pernas, virilha e quadril.

Infelizmente não temos dados sobre o levantamento de copo, mas acreditamos que a queima de calorias nesta categoria seria maior se combinada com a prática desportiva – antes ou depois, não importa.




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