Aos que preferem dedicar uma parte do fim de semana para descansar – depois de ter se deliciado com as fotos da Bella Luciana Oliveira  – preparamos algumas dicas de livros que tratam sobre erotismo. Nada denso ou sem graça. Algumas das obras abaixo são divertidas, outras relatam situações sexuais reais, algumas criam ficção em cima de sexo e outras abordam o erotismo como o tema central.

Depois do choppinho com a galera, a noitada com a morena, a balada com a loiraça e uma semana intensa de trabalho e compromissos, ‘nada melhor do que não fazer nada’ e dedicar um tempinho à leitura.

Alguém aí tem outras sugestões?

. Malu de Bicicleta (Marcelo Rubens Paiva): Leitura leve e relaxante em mais uma obra do autor de ‘Feliz Ano Velho’, ‘Blecaute’ e ‘As Mentiras que os Homens Contam’. O livro, que mescla erotismo e lirismo de forma habilidosa e divertida, marca sua volta à literatura depois de oito anos dedicados exclusivamente ao teatro.

. Pantaleón e as Visitadoras (Mario Vargas Llosa): Recheado de humor, o livro conta a estória de um prostíbulo que está sob a responsabilidade de um oficial do exército e que foi criado para acalmar a fome de sexo dos soldados da fronteira. Diversão garantida na obra de Vargas Llosa, que recentemente recebeu o prêmio Nobel de Literatura.

. Pornólogos (Pietro Aretino): todo o enredo é baseado em conversas entre uma freira e uma prostituta, que falam sobre qual seria o melhor futuro para a filha de uma delas.  As passagens pornográficas são descritas de formas peculiares e, no texto, o autor utiliza metáforas para substituir palavras como ‘pênis’     ou ‘vagina’, que nunca são usadas.

. A Casa dos Budas Ditosos (João Ubaldo Ribeiro): narrado por uma baiana de 68 anos, que conta suas aventuras sexuais com todo o prazer e sem nenhuma culpa, o  livro tem a luxúria como tema. Em 2004, a obra foi adaptada ao teatro e foi transformada em um monólogo apresentado por Fernanda Torres.

. Meu Jardim Secreto (Nancy Friday): esta obra nada mais é do que uma compilação de fantasias sexuais de mulheres anônimas. Imperdível!

. Trópico de Câncer (Henry Miller): o clássico de Henry Miller relata sua vida a partir do momento em que deixou os Estados Unidos e decidiu partir para a França. As páginas são um misto de sexo, drogas e rock’n’roll nos anos 30. 

. Eny e o Grande Bordel Brasileiro (Lucius de Mello): Uma das primeiras empresárias do sexo no Brasil, Eny comandava uma casa na cidade de Bauru (SP) que tinha como clientes figuras famosas das décadas de 50 e 60.

. Cem Escovadas Antes de ir para a Cama (Melissa Panarello): livro de linguagem simples e rápida leitura, em que a autora conta sua história na adolescência, repleta de insinuações e sexo. Uma das passagens relata, por exemplo, um dia em que Melissa ficou trancada em um quarto com cinco homens e uma venda nos olhos.





Comentários

Bónus De Poker Sem Depósito escreveu em 26/05/2011
Hello trata-se a 2ª vez que li o teu blogue e adorei imenso!Espectacular Projecto! Até à próxima

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha