Quer economizar e não sabe como? Peça uma carteira de presente! O designer norte-americano John Kestner  desenvolveu uma linha de carteiras que prometem te ajudar a controlar os gastos.

São três modelos diferentes, cada qual com sua peculiaridade. Um dos modelos vibra toda vez que seu dono faz uma transação bancária através da internet ou sempre que alguma compra é feita online. Quanto maior o gasto, mais forte a vibração. Um outro, batizado de ´Peacock´ (pavão), incha quando a conta está cheia e vai murchando toda vez que uma quantia é gasta. Se a carteira está murcha, já sabe! Nada de gastar!

O terceiro modelo talvez seja o mais eficaz no quesito controle. Ele tem uma dobradiça interna conectada a um chip e, quando o dono libera a grana, ela reage através do travamento da abertura. Ou seja, fica cada vez mais difícil de abrir a danada, até ela travar completamente. 

O mecanismo funciona da seguinte maneira: dentro das carteiras está um microcomputador conectado ao celular do dono via Bluetooth, que está conectado à conta bancária do indivíduo via internet. Isso faz com que a carteira esteja sempre de olho no saldo bancário do dono, o que permite o controle do dinheiro.

Bacana, hein?!





Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha