Nome: Walmor de Oliveira
Fotógrafo

Desde quando trabalha para o Bella: fotografo para o Bella da Semana, se não me engano, há uns 8 anos.

. Como foi seu início no Bella da Semana? Na época eu fotografava para o site Morango, então o melhor site do gênero, e o Peccin me convidou para fotografar para o Bella, pois queria dar uma nova cara ao site.

. Tem algum ensaio preferido? Um específico não, mas gosto de vários ensaios. Meus preferidos são aqueles em que a conjunção dos itens modelo + locação + produção + condição de luz deu um resultado perfeito, pois é bem comum algum desses itens não estarem como o fotógrafo desejaria. Ao mesmo tempo, nossa função é administrar tudo isso e trazer o melhor resultado.

. Qual foi o fato mais curioso / diferente que aconteceu com você enquanto trabalhava para o Bella da Semana? Todo ensaio do Bella é muito divertido, pois é com uma equipe que já trabalha junto há muito tempo. Pegamos muito no pé um do outro, então temos centenas de boas estórias, piadas, cenas hilárias...acho que daria um livro!

. O que é o mais difícil na profissão? Administrar. Fotografar está cada dia mais fácil com o avanço da tecnologia, pois as câmeras fotografam praticamente sozinhas e o baixo custo do equipamento também facilita. Agora, administrar, dirigir toda a equipe envolvida, conceituar e conseguir realizar o desejado é o mais difícil. Além disso, temos que saber ter a experiência e a segurança de deixar a modelo à vontade, pois muitas vezes ela não é experiente, não fotografou nua ainda. Cabe ao fotógrafo passar confiança, segurança, para poder extrair o melhor clima, o melhor olhar, senão o resultado fica frio, é apenas uma mulher nua, sem alma, sem vida.

.  O site completa 10 anos em fevereiro. Tem algum recado ou alguma mensagem que você queira dividir com nossos visitantes? Diria que os visitantes podem ter certeza que nosso trabalho é, sim, muito prazeroso, mas envolve também muito suor, muita disciplina e muita dedicação. Para que quando ele olhar as fotos, sinta todo o clima de sedução, com extremo bom gosto, que é a característica do Bella da Semana. Sejam sempre bem vindos!





Comentários

LP escreveu em 04/02/2011
Apesar de ter sido um comentário apenas, do Walmor, fica ae, subjetivamente, uma ótima opção para Bella... Porque não fazer um Livro de comemoração dos 10 Anos, igual as revistas masculinas fazem ? Aqueles com capa dura, folhas grossas brilhantes, tipo revista, com as melhores fotos e os melhores closes das Bellas que já passaram por aqui nos útlimos 10 Anos !? Fica ae uma sugestão.
Johnny escreveu em 05/02/2011
Walmor, sempre o admirei pelo profissionalismo. Você atende em cheio o público que não gosta de ver mulher pelada mostrando as aranhas cabeludas. E vc sabe que bunda é o canal. Parabéns pelo seu trabalho. Para mim, você é o melhor fotógrafo do ramo no Brasil e porque não dizer, no mundo.
Emerson Gonçalves escreveu em 05/02/2011
Apoio a ideia de LP. Dez anos, dez modelos em 05 fotos inéditas totalizando 50 fotos em uma revista capa dura vendida apenas pelo site Bella com direito a desconto pra assinantes.
Sidney escreveu em 08/02/2011
Sempre achei o Walmor de Oliveira o melhor fotógrafo do Bella. Ele sabe pegar os melhore4s ângulos. Já estava sentindo sua falta aqui.
Sidney escreveu em 18/02/2011
Walmor Sou seu admirador como já disse antes. Só não concordo muito com essa sua afirmativa: \"Fotografar está cada dia mais fácil com o avanço da tecnologia, pois as câmeras fotografam praticamente sozinhas...\" Pois tenho reparado que essas máquinas modernas tem pouca profundidade de campo, haja vista que sempre que vocês pegam as modelos deitadas de corpo inteiro, sobretudo naquelas belas fotos que elas estão com o rosto para a frente e as nádegas levantadas atrás - como na pose cavalgada - o rosto costuma sair com ótimo foco, mas as nádegas e as pernas que estão mais afastadas saem com pouco foco. Nesse quesito: profundidade de campo, acho as máquinas antigas 35mm e as 6x6 melhores.

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha