Sentir medo de algumas coisas é normal. Tem gente que tem medo de altura, outros não podem ver certos insetos, alguns preferem não arriscar ficar no escuro ou em locais muito apertados. Algumas fobias, no entanto, são mais complicadas. Especialmente se as pessoas que sofrem destes medos apreciam mulheres, preliminares e uma vida sexual ativa.

Deem uma olhada em algumas das fobias sexuais existentes:


Medomalacufobia, o medo de perder uma ereção, é uma delas. Os sintomas incluem falta de ar, suor excessivo, náusea, tremores pelo corpo, enjoos, palpitações, medo da morte, incapacidade de pensar ou agir claramente e até mesmo ataques de ansiedade.

Algumas pessoas têm medo de ficar nuas ou de ver outras pessoas nuas. Esta fobia é chamada de gimnofobia ou nudofobia e os que sofrem disto geralmente sentem-se inferiores, desprotegidos ou muito expostos quando estão pelados.

Eurotofobia. Para os heterossexuais esta pode ser uma das piores fobias de todos os tempos! É o medo de órgãos sexuais femininos, que pode surgir do nada ou então pode ser algo que sempre tenha existido. Os sintomas incluem batimento cardíaco acelerado, visão turva e ansiedade.

O medo de beijar é chamado de filemafobia e pode ser causado por experiências traumáticas ou por medo de mau hálito ou contaminação por germes durante o beijo.

Algumas pessoas também sofrem com o medo de falar sobre sexo. Esta fobia leva o nome de erotofobia e os que a têm provavelmente reagem negativamente quando veem algum material sexualmente explícito, como revistas, sites e até livros que tratam sobre o assunto. São as mais propícias a contraírem doenças sexualmente transmissíveis, pelo fato de não conseguirem ler ou visualizar quaisquer coisas relacionadas a sexo.

Outras pessoas não aguentam fazer sexo em locais fechados. Às vezes, tudo bem, a gente entende. O pessoal quer mudar de ambiente, tentar alguma coisa diferente, sair da rotina. Mas no caso desta fobia, que se chama claustrofobia sexual, os caras realmente não conseguem transar entre quatro paredes.

Partenofobia é o medo que alguns homens têm de virgens ou adolescentes. Os que sofrem deste mal provavelmente tiveram dias difíceis na escola e durante a adolescência. Alguns dos sintomas incluem ataques de pânico e ansiedade severa quando se está perto de garotas virgens.





Comentários

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha