créditos: Bella da Semana

Top 5: Cervejas Artesanais

Muitas pessoas acreditam que apesar da grande variedade de cervejas artesanais vendidas no Brasil, somente as belgas e alemãs são realmente boas. No entanto, essa teoria cai quando analisamos o ranking dos melhores rótulos comercializados no Brasil, publicado pela Revista Prazeres da Mesa, com destaque para os rótulos nacionais.

A lista, que contém 100 diferentes tipos de cerveja, foi criada a partir da avaliação de um júri composto por diversos especialistas, entre eles os responsáveis pelo site All Beers, que avaliaram os rótulos. A lista é encabeçada por uma cerveja belga, mas a medalha de prata e bronze ficam com o Brasil.

Confira agora as 5 melhores cervejas artesanais vendidas no Brasil, segundo os especialistas:

1. Duchesse de Bourgogne


Blend com safras de 8 meses e 18 meses, envelhecidas em barris de carvalho. Essa cerveja vai bem com patês, caldos verde, de frango e de feijão, sopas de queijo e de legumes, queijos roquefort e gorgonzola, caviar, cheesecake, tortas de limão e de maçã, crème brûlée, pudim, frutas cítricas e vermelhas.

Coloração: Cobre

Estilo: Flanders Red Ale

Teor alcoólico: 6,2%

País: Bélgica


2. Morada Hop Arábica


Essa cerveja, produzida com café, combina com carnes grelhadas ou feitas na brasa, incluindo hambúrguer. Também vai bem com molho barbecue, queijos cremosos, pato confitado, cassoulet e feijoada com carne de porco.

Coloração: Cobre

Estilo: American Pale Ale

Teor alcoólico: 5%

País: Brasil


3. Colorado Ithaca


A Ithaca é produzida com malte, lúpulo e rapadura queimada e, por isso, combina com carnes de caça, queijos duros maturados, presunto cru e doces caramelizados, como crème brûlée e pudim de leite.

Coloração: Café

Estilo: Imperial Stout

Teor alcoólico: 10,5%

País: Brasil

4. North Coast Old Rasputin Russian Imperial Stout


Com sabor maltado, que lembra chocolate amargo, o café e o alcatrão, esta cerveja vai bem com fondue de chocolate com frutas vermelhas.

Coloração: Preta

Estilo: Russian Imperial Stout

Teor alcoólico: 9%

País: Estados Unidos

5. Morada Double Vienna

Esta cerveja combina com aperitivos, como amendoim, batata frita e castanha de caju. O sabor também vai bem com casquinha de siri, acarajé, vatapá e peixe frito. Carnes como salsicha, frango, churrasco, lombo suíno e hambúrguer também harmonizam com a bebida, assim como queijos frescal e cheddar, e saladas.

Coloração: Ambar

Estilo: Vienna Lager

Teor alcoólico: 7,6%

País: Brasil



Esperamos que você aprecie as cervejas dessa lista. Não deixe de se inscrever em nossa newsletter e curtir nossas redes sociais.

Bella da Semana


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha