Promotional Banner Promotional Banner

BellaClub Article Cover
créditos: Reprodução

Gin: 5 dicas para um drink perfeito

Um dos destilados mais antigos do mundo, o gin foi criado para ser utilizado como remédio para doenças no rim, devido ao zimbro - uma fruta com poderosos benefícios à saúde. Por conta do seu sabor inigualável, a bebida passou a ser consumida como drink. Confira abaixo 5 dicas certeiras para beber Gin:


Qual gin escolher?

Os gins se dividem nas seguintes categorias: clássico, floral, cítrico e especiado. Conhecido por ser versátil nos sabores, é muito importante saber o momento exato para apreciá-lo. Seus traços se adequam a vários tipos de bebida, por isso, para a balada escolha uma gin-tônica e em almoços, procure um estilo que harmonize com seu prato. 



Aposte no gin puro! 

Hoje em dia muitos gins são desenvolvidos para serem bebidos puros. Os envelhecidos em barris ganham sabores especiais como, canela, cardamomo, notas florais e cítricas. Na Califórnia alguns experimentaram envelhecer o gin em barris de vinho blanc, sauvignon e cabernet garantindo um sabor especial.   



Temperatura ideal

Assim como a vodka, que costumamos colocar no congelador para ganhar uma forma cremosa - com o gin podemos seguir a mesma fórmula. Quando a bebida vai retornando a sua temperatura normal, seus aromas e sabores ficam ainda mais aflorados. 



Gin-tônica perfeito 

A marca que será escolhida para o seu gin-tônica pode fazer muita diferença no drink. Varie com os sabores botânicos, níveis de gás e quantidade, garantindo assim diferentes experiências. Aproveite para acrescentar outros ingredientes: morango ou caju. Use copos com bocas mais largas para apreciar todos os aromas. 


Ouse nos sabores

Adicione frutas, ervas tropicais e twist de limão. Use com os gins florais, cítricos e siga na mesma tendência na hora de escolher os ingredientes. Brinque e ouse, mas sempre respeitando os grupos e composições dos sabores. 


Bella da Semana



Comentários

Deixe seu comentário




Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha


Inscrever-se para notificações
Receba nossas atualizações,
novidades e promoções exclusivas!


  

Verifique a barra de endereço do seu navegador para confirmar a permissão.
Utilizamos cookies para tornar suas interações com nosso website mais relevantes. Eles nos ajudam a entender melhor como nosso website é utilizado, para podermos adaptar o conteúdo para você. Para alterar suas preferências e configurações de cookies, consulte o Gerenciador de consentimento de cookies.

Política de cookies

Esta política de cookies visa informar-lhe acerca do uso de cookies em nosso site atendendo à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) - Lei n° 13.709/2018.

O que são Cookies?

Cookies são pequenos arquivos de texto que os sites colocam no seu dispositivo (como computador, smartphone ou tablet) quando você os visita. Eles têm a função de armazenar informações sobre suas atividades e preferências enquanto você navega na internet.

Gestor de consentimento de cookies

Usamos três tipos de cookies em nosso website: obrigatórios, funcionais e de publicidade. Você pode optar por não receber cookies funcionais e de propaganda. Veja abaixo para saber mais sobre cada uma e para alterar a configuração padrão.



Gerir preferências de cookies

Cookies obrigatórios

Sempre Ativo

Os cookies obrigatórios são necessários para a funcionalidade básica do website. Alguns exemplos são: cookies de sessão necessários para transmitir o website, cookies de autenticação e cookies de segurança.

Cookies de funcionalidade

Os cookies funcionais melhoram as funções, o desempenho e os serviços do website. Alguns exemplos são: cookies usados para análise do tráfego do site, cookies usados para pesquisa de mercado e cookies usados para apresentação de propaganda que não é dirigida a uma pessoa em particular.

Cookies de publicidade

Os cookies de propaganda rastream atividades em todos os websites a fim de entender os interesses de um visitante e direcionar marketing específico para ele. Alguns exemplos são: cookies usados para remarketing ou propaganda baseada em interesses.