
Gin: 5 dicas para um drink perfeito
Um dos destilados mais antigos do mundo, o gin foi criado para ser utilizado como remédio para doenças no rim, devido ao zimbro - uma fruta com poderosos benefícios à saúde. Por conta do seu sabor inigualável, a bebida passou a ser consumida como drink. Confira abaixo 5 dicas certeiras para beber Gin:
Qual gin escolher?
Os gins se dividem nas seguintes categorias: clássico, floral, cítrico e especiado. Conhecido por ser versátil nos sabores, é muito importante saber o momento exato para apreciá-lo. Seus traços se adequam a vários tipos de bebida, por isso, para a balada escolha uma gin-tônica e em almoços, procure um estilo que harmonize com seu prato.
Aposte no gin puro!
Hoje em dia muitos gins são desenvolvidos para serem bebidos puros. Os envelhecidos em barris ganham sabores especiais como, canela, cardamomo, notas florais e cítricas. Na Califórnia alguns experimentaram envelhecer o gin em barris de vinho blanc, sauvignon e cabernet garantindo um sabor especial.
Temperatura ideal
Assim como a vodka, que costumamos colocar no congelador para ganhar uma forma cremosa - com o gin podemos seguir a mesma fórmula. Quando a bebida vai retornando a sua temperatura normal, seus aromas e sabores ficam ainda mais aflorados.
Gin-tônica perfeito
A marca que será escolhida para o seu gin-tônica pode fazer muita diferença no drink. Varie com os sabores botânicos, níveis de gás e quantidade, garantindo assim diferentes experiências. Aproveite para acrescentar outros ingredientes: morango ou caju. Use copos com bocas mais largas para apreciar todos os aromas.
Ouse nos sabores
Adicione frutas, ervas tropicais e twist de limão. Use com os gins florais, cítricos e siga na mesma tendência na hora de escolher os ingredientes. Brinque e ouse, mas sempre respeitando os grupos e composições dos sabores.