
Efeitos afrodisíacos do vinho
Vinho é afrodisíaco? De acordo com novos estudos, pesquisadores afirmam que a bebida aumenta a libido e diminui a disfunção erétil. Você sabia que o vinho por melhorar o sexo? Se consumido na medida certa, ele proporciona diversos benefícios à saúde! De acordo com alguns estudos realizados entre 1993 e 2022, os homens que bebem um ou dois copos de vinho tinto por dia, possuem menor risco de disfunção erétil. Já nas mulheres, a bebida aumenta a libido, deixando elas mais soltinhas, livres e confiantes.
Como o vinho atua no organismo?
Rico em polifenóis - compostos vegetais presentes também em alimentos como cebola, chocolate amargo e chás, o vinho atua como antioxidantes e/ou anti-inflamatórios, sendo o principal deles o resveratrol, ajudando a equilibrar o estresse oxidativo (acúmulo de radicais livres em nosso corpo).
No organismo, ele aumenta o fluxo sanguíneo, atingindo as zonas erógenas, elevando os níveis de testosterona, estimulando os órgãos sexuais e deixando o desejo sexual ainda maior.
E nas mulheres?
Em 2009, a Universidade de Florença realizou um estudo com 798 mulheres com 18 a 50 anos de idade, saudáveis e sexualmente ativas, para descobrir sobre a interferência do vinho na libido.
Elas foram classificadas em três categorias: as que bebem mais de duas taças no dia; as que consomem uma a duas taças por dia, as que nunca consomem. Após dezenove perguntas o resultado foi: as que bebem uma a duas taças por dia apresentam maior apetite sexual.
Qual a quantidade perfeita para aumentar a libido?
Lembre-se, tudo em excesso faz mal. Ou seja, para garantir esse efeito afrodisíaco, é preciso beber no máximo duas taças de vinho tinto por dia. Resumindo, aprecie com moderação!
Por que os vinhos tintos?
Por mais que não haja pesquisas comprovadas, nos vinhos tintos encontramos maior concentração de polifenóis e por isso, apresentam esse efeito. Além disso, o aroma frutado e floral potencializam o efeito.