créditos: Bella da Semana

Bons truques na hora de presentear

O Natal está aí e com a sua chegada vem aquela velha preocupação com presentes para o final de ano para sua namorada, amigos, familiares. Existem bons truques na hora de escolher um presente, principalmente se você não tem certeza que está fazendo a escolha certa. A garantia da troca também é muito importante. Saiba algumas dicas para não errar e também para a troca.

Seu melhor amigo está fazendo aniversário amanhã. Ou então a sua namorada se forma semana que vem. Seu pai vai a uma entrega de um prêmio e precisa presentear um homenageado e pede uma ajuda para você. E agora, o que fazer? Algumas situações são super fáceis de contornar, afinal você sabe muito bem o que o seu melhor amigo gostaria de ganhar, o que a sua namorada está precisando ou qual o perfume que a sua irmã usa. Mas outras situações requerem alguns cuidados, pois a troca não pode ser complicada quando se tratam de tamanhos, cores e números. Conhecer um pouco da pessoa que você vai presentear é ótimo, só que isso não impede que você faça a escolha certa. Então vamos enumerar algumas dicas para a compra e também para a troca de um presente.

- Um bom vinho é sempre bem-vindo. Mas você precisa saber comprar: além de ser um presente caro, você precisa saber se a preferência é por seco, suave, tinto, rosé, a safra e outros detalhes importantes na compra de um vinho. Se você tiver dúvidas, escolha um licor, bourbon,vinho do Porto ou alguma bebida que sirva de aperitivo. As mulheres adoram Baileys, Amarulla e outros licores à base de cacau. Drambue, Steinhager e Absinto são mais indicados para os homens, pois são mais fortes. Se você tiver a chance de presentear com uma cachaça de ótima qualidade, também é muito legal.

- Livros sempre são especiais com dedicatórias. Muitas vezes compramos sem saber se a pessoa já tem aquele best sellerque você elegeu como presente. Uma boa dica: escreva a dedicatória em papel ou etiqueta grande adesiva, assim se você escolheu um livro que um amigo já tenha, ele pode trocar na loja e depois colar a sua dedicatória na primeira página. Conhecer alguém da família é uma ótima saída, para saber se o livro que você quer comprar já faz parte da estante desta pessoa.

- Lingeries é o presente preferido para as mulheres. Ainda mais aquelas sensuais. Se você estiver comprando para sua namorada, é claro que vai comprar com mais certeza, mas caso seja alguém que você não seja tão íntimo, prefira modelos e cores mais clássicas, como o preto, pérola e branco. Cortes de calcinhas tipo tanga e sutiãs de bojo estruturado normalmente são os que fazem mais sucesso. Certifique-se que as peças podem ser trocadas caso você não tenha certeza da escolha. Cuidado com as calcinhas: dificilmente elas podem ser trocadas! Seja ousado apenas com uma mulher que você conheça bem, algumas podem ficar assustadas (mesmo que seja para fazer charme!).

- Se você não tem certeza que o perfume que está dando de presente para alguém é a fragrância certa, faça o seguinte: peça uma amostra do perfume que você comprou para a vendedora e dê junto com o perfume escolhido. Assim antes da pessoa abrir o plástico e o lacre do perfume, vai poder sentir o cheiro para aprovar ou não.

- A embalagem também conta pontos! É muito bom ganhar presentes em caixas e latas que podemos guardar depois. Uma lata pode virar um porta-caneta, caixas finas de camisas é ótimo para CDs, documentos, papéis importantes e qualquer coisa que você queira guardar.

- Para a troca de peças de roupas e acessórios, é fundamental que o TAG (aquela etiqueta feita geralmente de papel afixada na roupa com a marca) esteja preso à peça. Muitas vezes a etiqueta do preço fica abaixo da descrição da peça ou atrás do TAG. O melhor é remover o preço e deixar um pedaço da etiqueta de identificação da peça presa. Assim você não vai mostrar o preço (que é algo imperdoável), mas mantém a etiqueta da peça. A maioria das lojas nem sequer aceita uma troca sem a etiqueta afixada no presente.

- Ainda está na dúvida? Então compre um lindo porta-retratosde aço escovado, ratan ou pintado com pátina. É um presente sem erro!

Agora fica mais fácil escolher alguns presentes. E se mesmo assim ainda faltarem idéias, tente falar com o irmão do seu amigo, a melhor amiga da sua namorada ou a sua mãe para saber do que seu pai precisa. Todo mundo adora ganhar presentes, ainda mais quando são surpresas!


Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha