banner

créditos: Bella da Semana

Tecnologia aliada à performance

                                                                                                                                                   Getty Images


Indiscutivelmente cada roupa é destinada a uma finalidade. E no esporte isso não é diferente. A indústria têxtil a cada dia se supera e traz novidades para as vitrines de forma constante. A tecnologia aliada ao cortes e modelagens planejadas tem um grande ganho no desempenho de todas as modalidades de esportes.

Usar qualquer roupa, de qualquer tecido, para freqüentar academias e praticar esportes já não é algo comum. Com o crescimento das pesquisas tecnológicas na área têxtil e de equipamentos o avanço é muito favorável na melhora do desempenho de atividades físicas. Com preços oscilantes, é possível comprar boas peças sem gastar uma fortuna.


Tecidos
O ultramax é um tecido de alta tecnologia que proporciona melhor absorção do suor e secagem rápida, evitando que o atleta fique desconfortável. Por ser feito do fio de poliéster, ainda evita o problema de acúmulo de bactérias. Ideal para bermudas e calções de corrida, pode ser usado na academia, na pista e até mesmo no dia-a-dia.

Um detalhe inteligente é levado em consideração: costuras são feitas do avesso, evitando assaduras e incômodos causados durante a prática de exercícios. Para quem sofre com atrito entre as coxas, o ultramax é uma ótima solução para o problema. Sungas internas são costuradas na cintura dos calções e bermudas, sintetizando assim o uso de apenas uma peça, com mais conforto e segurança.

Outro tecido aconselhável para a prática desportiva é o chamado thermodry, feito a partir de fibras sintéticas de forma que permita que a transpiração passe rapidamente para fora do tecido e mantenha o corpo seco. O fio Amni Biotech, associado ao thermodry, evita a proliferação de bactérias no tecido, por ser extremamente leve e de rápida secagem.

Para quem pratica esportes aquáticos, as sungas estão cada vez mais confortáveis. Com recortes e modelagem apropriados aos movimentos e feitos em lycra, as peças aparecem no Xtra Life, material que proporciona mais durabilidade e resistência ao cloro. A mesma tecnologia também pode ser encontrada nas bermudas para ciclismo que, além de costura leve, ainda possui proteção para o selim.


Apetrechos
Bolsos internos para chaves e dinheiro são presos por dentro de calções, assim como compartimentos especiais para celulares e gadgets em geral, pensando naqueles que não dispensam a tecnologia nem mesmo na hora da prática esportiva.

Pochetes com elásticos para prender garrafas, bolsos diversos e regulagem na cintura também proporcionam agilidade e conforto. Garrafas com sistemas de refrigeração especial e em acrílico livre de carbono, toalhas úmidas que podem ser usadas, lavadas e guardadas ainda molhadas prometem ajudar a parte prática do dia-a-dia da academia. Os filamentos usados nos tecidos de poliamida são tão finos e resistentes que oferecem diversas qualidades aos tecidos tecnológicos. Uma delas é o equilíbrio térmico, que evita o superaquecimento do corpo e permite que a pele respire mais facilmente.

Vale lembrar que os cuidados com as peças são fatores determinantes para melhor desempenho durante os exercícios e para que as mesmas sejam mais duradouras.


Agradecimento:
Camilla Pinto
Track & Field Shopping Iguatemi, Florianópolis.
(48) 3239-8319





Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha