créditos: Divulgação

Pedala!

                             Divulgação


Esta não é qualquer bicicleta. Ela é feita sob medida (a mão!), tem edição limitada, leva uma semana para ficar pronta, conta com o trabalho de seis engenheiros e custa nada menos do que 27 mil libras – algo em torno de R$ 71.500.

A Factor 001, como foi batizada, é produzida pela Beru F1 Systems, especializada em fabricar componentes de alta tecnologia para os carros da Fórmula 1. A composição da possante é prova de inspiração nos carrões da F1. Ela possui chassi e freios de fibra de carbono – o que a tornam muito mais leve e resistente. Se comparada às bicicletas de alumínio, o peso chega a ser 4 quilos menor. Além disso, o câmbio é eletrônico e o computador de bordo é de deixar qualquer um boquiaberto – são mais de 100 itens no sistema de telemetria!

Os sensores, por exemplo, registram variáveis físicas e biométricas, como a temperatura da pele durante o exercício, a distância percorrida, a quantidade de energia gasta em determinado percurso, a umidade relativa do ar e o nível da pressão atmosférica. Como se não bastasse, todos os dados são gravados e podem ser descarregados no computador, para uma análise mais detalhada depois da pedalada.

Por ser fabricada sob medida, o sortudo que resolver comprar uma Factor 001 terá o chassi montado de acordo com sua altura e comprimento dos braços, tornando-a muito mais confortável. O modelo original é como o da foto, vem na cor branca. Mas o futuro dono, é claro, tem o poder de pedir a bicicleta na cor que desejar.

Caso você já queira assinar o cheque, o site oficial dos caras é este: www.factor001.com. Jura que manda umas fotos pra gente depois da pedalada inaugural?
 



Janaína Meneghel


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha