créditos: Divulgação

Quadriciclo e jet-ski: tudo ao mesmo tempo!

Eis que surge um veículo que te permite andar tanto em água quanto em terra firme! Não, eu não estou falando sobre aqueles ônibus turísticos de algumas regiões que trafegam pelas ruas abauladas de gente com câmeras fotográficas e de repente navegam numa boa pelo canal da cidade. Falo aqui, meus queridos, sobre algo revolucionário, impressionante e objeto de desejo de muitos homens (e de muitas caroneiras também!).

O Quadski  é um legítimo anfíbio. O veículo funciona na água como um jet-ski e, no solo, como um quadriciclo. Com apenas um toque no painel, as rodas se recolhem e o sistema hidráulico entra em ação. Tudo isso em apenas 5 segundos. O processo é o mesmo na situação inversa, obviamente!

Apesar de usar um único motor de 140cv, o Quadski possui dois sistemas de propulsão, para garantir melhor desempenho nas duas funções: tração nas rodas e propulsão náutica, esquema semelhante ao usado nos jet-skis convencionais. Com isso, o veículo atinge uma velocidade de até 80 km/h, independente se está na água ou em terra. Ah, vale ressaltar por aqui que o Quadski funciona por uma distância de até 600 km em terra firma ou durante duas horas initerruptas enquanto na água – o abastecimento é à gasolina.

A inovação ‘transformer’ foi desenvolvida por uma empresa chamada Gibbs Technologies  e, apesar de ainda não ser fabricada em grande quantidade, deve passar oficialmente para a linha de produção ainda este ano. Infelizmente o brinquedinho ainda não chegou ao Brasil e, nos Estados Unidos, custa a bagatela US$ 46 mil – algo em torno de R$ 85 mil (nossa, assim você me mata!).

E aí, curtiu? Pelo que dizem por aí, a empresa já está montando um departamento para cuidar especialmente das vendas internacionais. Então, calma! É só questão de tempo até você adquirir o seu...





Janaína Meneghel


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha