créditos: Bella da Semana

Amor de carnaval

Não vou dizer que é impossível um amor de carnaval se tornar algo mais sério, mas vamos dizer que não é o melhor lugar para iniciar um romance. O carnaval combina com descontração, com brincadeira e por isto mesmo não tem profundidade, é efêmero por natureza.

É comum você viajar para outros lugares ou encontrar alguém que não é de sua cidade. O que vale é o momento, o sol, a praia, a cerveja e o samba no pé. O futuro é uma miragem.

Mas como tudo é possível, no meio da festa, dentre muitos beijos, você se depara com um homem que não lhe parece qualquer um. Os dois estavam ali, livres, leves e soltos, mas de repente reconhecem que o encontro é especial.

A companhia é muito boa e quanto mais vocês se conhecem aumenta a vontade de ficar junto. E ele não é só bonitão; tem uma gentileza que não combina com o empurra-empurra dos blocos. Nos momentos de apuros ele a protege. Seu sorriso é tudo de bom. Sua pegada deixa saudades no seu corpo, que quer mais.

Será que este homem é uma ilusão de ótica, uma espécie de efeito-fevereiro? Ainda existe alguém assim? De toda forma nunca foi tão válida a idéia zen de aproveitar ao máximo o aqui-agora, o eterno enquanto dure, do Vinícius de Moraes.

Terça-feira, malas prontas para a volta. Mas seu coração quer ficar, no porto seguro que há muito tempo não encontrava. Reconheceu um sentimento ímpar com o sabor de quero mais.

Olhos nos olhos, mãos que não se soltam, lábios mal acostumados. Você respira fundo fixando no seu peito a alegria que chega aos momentos finais. Hora de conferir os números de telefones, os e-mails, celulares. Promessas. 

Quarta-feira, já no trabalho, estranho sentimento que mistura a doce lembrança com a dúvida do que será. Torpedos, ligações, tentando manter o ritmo embalado pela festa que já passou.

Quinta, sexta, problemas para resolver. Os planos do final de semana são substituídos pela dura realidade: muitos quilômetros de distância, outras prioridades.

O sonho continua, a lembrança não acaba e a certeza de que, o amor só terá alguma chance se acontecer o milagre do comprometimento.


Sergio Savian


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha