créditos: Bella da Semana

Dia 15 de julho – Dia Internacional do Homem

Por que não se comemora este dia?

Ninguém tem dúvidas sobre o dia internacional das mulheres: 8 de março, quando 130 delas foram mortas durante uma greve em Nova Iorque, em 1857. Este dia é comemorado em todo o mundo que aproveita para lembrar os direitos e o comportamento da mulher, para colocar uma luz sobre estas criaturas belas e, hoje em dia, poderosas.

Mas e o homem, como fica? Qual é exatamente o seu dia? Como não se comemora nenhuma data especial relacionada a algum evento de liberação masculina, institui-se o 15 de julho como dia especial para os varões. Não pergunte por que ou por quem esta data foi escolhida; ninguém sabe.

O que acontece é que os homens são péssimos para lembrar datas comemorativas. Aliás, isto acaba sendo um motivo de conflito com o sexo oposto. Talvez, por isso mesmo, é que eles foram esquecidos. Dia das mães é aquele agito, todo mundo fazendo compras, não dá para chegar com as mãos abanando na casa delas. Mas será que os pais são tão presenteados assim? Não é o que diz o comércio. As vendas no dia dos pais ficam bastante aquém das do dia das mães. Mas eu entendo que este não é um bom negócio, pois o homem esquecido se torna fraco e inexpressivo. Para que serve este homem?

As mulheres reclamam do homem atual que não tem iniciativa, não se compromete, não tem atitude. Se não é um homem acanhado e medroso é troglodita, abordando e tratando a mulher de qualquer forma. Por isto, está mais do que na hora de surgir um novo homem. Um homem que tenha auto-estima, que confie em si.

O novo homem sabe se cuidar e sabe também como cuidar de uma mulher. Pula fora do ponto de vista machista, posicionando-se com a força e o poder que vem de sua dignidade. É deste homem que o mundo está precisando. É este homem que as mulheres querem. É este homem que deve ser exaltado neste dia 15 de julho.


Sergio Savian é consultor de relacionamentos, terapeuta há 27 anos e autor do livro Amar vale a pena, da Editora Landscape. Trabalha com palestras em todo o Brasil e em vários países do mundo como Suíça, Alemanha, Espanha, México, Venezuela, Argentina, República Dominicana, motivando as pessoas a reeducarem seus corações. Savian tem sido uma referência constante na mídia quando o assunto é comportamento no século XXI.

Sergio Savian


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha