créditos: Bella da Semana

De volta aos velhos tempos?

Em primeiro lugar gostaria de me apresentar. Meu nome é Carlos Garcia, sou brasileiro, jornalista, e acompanho automobilismo há alguns bons anos, em especial à Fórmula-1. Fico feliz de poder levar um pouco do que acontece nesse mundo para dentro deste site maravilhoso que é o Bella da Semana. Não há forma melhor de agradar um homem que lhe oferecer a possibilidade de estar em contato com carros e belas mulheres. Por isso, vamos começar:

- O inglês Jenson Button venceu mais uma etapa do mundial 2009 de Fórmula-1. Barrichello, o brasileiro que viveu uma época problemática enquanto era companheiro de equipe de Michael Schumacher na Fórmula-1, está de volta aos velhos tempos.

- Não, esta coluna não tem a mínina pretensão de sugerir que no Grande Prêmio da Espanha a Brawn GP favoreceu o inglês em detrimento do brasileiro. Mas, sim, a estratégia foi fundamental para que o vice-líder do mundial deixasse de conquistar sua primeira vitória em 2009.

- Acontece que Barrichello chiou, reclamou e pediu explicações da equipe. Afirmou que deixa a Fórmula-1 se perceber que a Brawn GP quer prejudicá-lo e que, caso receba alguma ordem vinda do box, não irá respeitá-la.

- Um piloto que perde uma corrida realmente não deve se sentir satisfeito, deve reclamar, e foi isso que ele fez. A equipe afirmou que mudou a estratégia de Button por uma ocasião de prova para que ele não ficasse atrás de Rosberg. Miraram no que viram e acertaram no que não viram. Ruim para Barrichello, que aceitou a explicação.

- Acontece que depois disso surgiram várias teorias sobre os acontecimentos pós-prova. De um lado os que acreditam que a equipe dos dois pilotos fará Barrichello sofrer tudo o que já sofreu em seus tempos de Ferrari. De outro, aqueles que acreditam que o brasileiro tornará a ser novamente o mesmo "chorão" de outrora, se é que um dia ele o foi.

- Calma gente. Até aqui tudo aconteceu de forma normal. A estratégia aconteceu favoravelmente a Button muito porque Barrichello não foi tão rápido em sua terceira janela e suas declarações são mais do que normais para um piloto que perdeu uma corrida praticamente ganha para seu companheiro de time.

- Portanto, vamos deixar de lado a desconfiança e má vontade com as ações definidas por aqueles que comandam a hoje melhor equipe da Fórmula-1 e aceitar que Button está na frente por ser melhor.

Acesse também meu blog, o "Mundo Veloz": http://f1mania.net

Siga-me no Twitter: www.twitter.com/mvgarcia

Carlos Garcia


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha