créditos: Bella da Semana

Dia dos namorados: você já escolheu o presente ideal?

Se no dia dos namorados fosse obrigatório presentear as amadas com carro, cerveja ou camisa de futebol, todas as mulheres ficariam satisfeitas, afinal são coisas que os homens adoram, e sabem realmente comprar. Mas as mulheres não são tão fáceis de agradar e existe um leque imenso de opções para presentear as felizardas que, com certeza, já estão pensando no seu presente há algum tempo. Então trate de se mexer e pensar em algo mais original que um buquê de rosas vermelhas!

Mesmo que celebrado em datas diferentes pelo mundo afora, o dia dos namorados é uma data marcante. Às vezes para um casal apaixonado é uma delícia; para outros entediados, uma obrigação. A verdade é que todo mundo adora ser presenteado, mesmo que seja com algo simples. Se você conhece sua companheira, seu estilo de vida, sua cor predileta, que tipo de livros ela lê, fica mais fácil escolher o presente ideal. O melhor presente é aquele criativo e, até mesmo, inesperado.

Flores
Flores são sempre bem-vindas. Mas a verdade é que muitas mulheres realmente não gostam de ganhar flores. O porquê é meio difícil de explicar, digamos que as flores duram alguns dias, enquanto uma lingerie abre sorrisos inacreditáveis e duram muito mais. Escolher a flor certa também é importante. Orquídeas são sempre sofisticadas e podem ser cultivadas, assim como os lírios. Nada de árvores da felicidade, bonsais e pimentas. O romantismo é zero e mesmo que sua amada ame plantas, não esqueça que ela espera por uma surpresa. Rosas vermelhas para casais fogosos, cor de rosa para os apaixonados e brancas para as esposas, que são as eternas namoradas.

Joias
Se o seu bolso está recheado, vá direto a uma joalheria.O presente que tem 100% de aprovação é reluzente e habita numa linda vitrine. Joias são presentes eternos e seu significado é muito forte. Assim como alianças trocadas, as joias, por mais simples que sejam, exercem muito poder. Para ser original invista nos designers nacionais, que trabalham com pedras brasileiras de primeira qualidade, ouro amarelo, rosa e branco, além da prata em estilo clean.

Um presente que pode tirar o fôlego dela é um colar de pérolas. Sempre especial, as pérolas nunca saem de moda. Em cores suaves ou fortes, como as negras, combinam com qualquer mulher. Se puder, leve os brincos para um conjunto e caso sua namorada não seja chegada a colares, uma pulseira de pérolas grandes é ideal. Também vale escolher um relógio, cada vez mais as mulheres adoram os ponteiros, principalmente os suíços! A onda dos relógios dourados emplacou de vez, é um presente garantido!

Produtos de Beleza
Cosméticos importados? Nacionais? Maquiagem? Isso é música para os ouvidos das mulheres. Cada vez mais elas cuidam do corpo antes de entrar no bisturi, então o preço dos cosméticos milagrosos são salgados e estão no patamar dos presentes caros. A indústria investe em tecnologia avançada e cumpre o seu papel: cremes, perfumes, tônicos, tudo em prol da beleza. Há alguns anos a poderosa marca Victoria´s Secret lançou cremes perfumados com aromas de frutas. Aos poucos as mulheres se renderam e hoje não há um ser feminino que não use os cheiros frutados no corpo. Os perfumes acompanharam a tendência, e vieram sabonetes, cremes luminosos, gloss e uma gama de produtos. Aqui no Brasil, algumas linhas nacionais, como a Akakia, investiram em cremes, cosméticos de frutas e maquiagem, abocanhando o mercado brasileiro, aliando qualidade e bom preço. Maquiagem também é uma ótima escolha, blush, máscara para cílios e uma boa base, tem grande importância numa bolsa feminina. Nomes? Procure por M.A.C, Boujois, Lancôme, Clinique, Clarins, Dior se quiser importados. Fique com Natura, O Boticário, Contém 1g e Akakia aqui na nossa terrinha.

Lingeries
Ela ama lingerie? Que bom, você também! Esse é o presente que vai agradar os dois! As lingeries estão cada vez mais elaboradas, com rendas e tecidos selecionados que deixam qualquer um de queixo caído e, às vezes, o bolso vazio. É possível comprar boas marcas com bom preço. Mas se você quer investir numa noite especial, escolha aquelas com ligas, espartilhos e apetrechos “calientes” e esqueça o valor. Lingeries com qualidade são peças que duram muito tempo, por serem delicadas, um bom acabamento tem o seu preço. Se for para presenteá-la com lingerie, não economize! Do contrário, escolha outra opção.

Sapatos
No quesito “sapato” o campo é vasto. Mulheres amam sapatos, isso é fato. Mesmo umas amando mais que outras, nenhuma delas reclama de um par a mais no guarda-roupa. Se você sabe o número que ela calça, as cores e modelos que ela prefere, é uma ótima saída pra quem estiver sem criatividade. Escolha boas marcas e tente fugir das promoções se você estiver em dúvida. Não é agradável ela saber que não pode trocar o presente porque era peça promocional. Você sabia que os tênis também são novos queridinhos das mulheres? Com cores femininas e até mesmo chamativas, os tênis são adorados por todas, e com um valor estimadamente significativo, com certeza vai agradar tanto quanto um par de scarpins.

Presentes tecnológicos
Celulares, Ipods, máquinas digitais, Iphone. Existe alguém no mundo que não gosta deste tipo de presente? Bom, se existe, é por falta de hábito. Os eletrônicos não são mais exclusivos dos escritórios, eles se espalharam de forma inacreditável, deixando as pessoas à mercê dos sinais de celulares wireless. E as mulheres também amam. Com cores brilhosas ou o branquinho mais desejado da Apple, estes presentes, mesmo não sendo muito românticos, fazem os olhos brilharem.

Outras ideias
Ainda não achou o presente ideal? Vá a uma livraria, compre um filme que ela ame em uma edição especial para colecionadores. Um bom livro, um pacote de beleza em um spa, uma caixa de bombons recheados, o importante é ser original. Qualquer coisa use o instinto masculino e coloque a chave do carro que você escolheu pra ela dentro de uma caixinha de presente. Garanto a você que ela vai amar essa sua ótima habilidade para escolher cores de carros!





Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha