créditos: Getty Images

Faxina virtual

Você já fez uma faxina virtual? Ou já escreveu seu nome no Google para ver o que aparece? Claro que, se você não participa de redes sociais, talvez seja um cara de sorte e, numa busca virtual, nada seja encontrado sobre você. Caso contrário, pode ter certeza que algum tipo de informações sobre você estará lá...

As fotos que você posta no Facebook, Twitter e blogs acabam nas buscas virtuais e aparecem nos resultados quando alguém faz uma varredura no seu nome nos sites de busca. E este material não precisa ser postado por você. Se você esteve em um evento e foi fotografado, as fotos caem na rede e as pessoas usam em posts e sites. Pronto! Você está no site de busca também!

Para quem costuma escrever tudo o que faz na vida nas redes sociais, deve tomar cuidado. Não esqueça que sua empresa, seu chefe e colegas de trabalhos podem estar no seu perfil e ler comentários e atualizações desnecessárias. Essa faxina já é mais complicada, pois mesmo você apagando o que escreveu, algum bisbilhoteiro de plantão pode estar conectado.

Festas e baladas são verdadeiras ciladas. No auge da emoção, de badalação e muitos drinks, os fotógrafos adoram clicar casais em beijos e promessas de uma noite. No outro dia a ressaca moral pode ter consequências sérias. Quando você já se esqueceu do acontecimento, algum amigo (às vezes `muy amigo`) vai te lembrar do que aconteceu com a sua companheira de uma noite. E tomara que você e a menina tenham se engatado, pois quando as outras mulheres avistarem esta foto, vão saber que você esta comprometido e não mais disponível no mercado. Não interessa que vocês não estejam namorando, vocês estão na foto juntos (no mundo virtual é isso o que importa).

Pesquisar mulheres na internet já é super comum. Ficar irritado com fotos que você acha nos sites de buscas é mais ainda. Não fique achando que aquela beldade que você vive de olho nasceu e foi criada para um dia encontrá-lo, amá-lo, namorá-lo e então se tornar sua senhora (como nas idades antigas). Se quiser uma mulher assim, vai ser bem difícil hoje em dia. Conforme-se que, da mesma maneira que você, sua amada também tem a vida virtual dela. Até é válido aqui o `estava escrito nas estrelas` ou, citando a música, `nossos destinos foram traçados na maternidade`. Mas na época em que essas músicas foram escritas, ainda não tínhamos internet e as fofocas das redes sociais.

Para não se grilar com muita coisa, faça às vezes uma faxina virtual. Limpe suas fotos das redes sociais, veja o que tem a seu respeito no oráculo Google. Isso evita aborrecimentos futuros. Ainda é bom lembrar-se da máxima: `é melhor prevenir do que remediar` e cuidar as bolas foras por ai, como falar do trabalho e do chefe na internet, se deixar clicar num estado alcoólico mais alterado ou acompanhado sabe-se lá por quem - para depois não ter que passar o espanador em tudo ou varrer a sujeira para baixo do tapete...





Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha