créditos: Bella da Semana

O presente do Dia dos Namorados

Mais um Dia dos Namorados se aproximando e aquela preocupação com o presente da sua amada ainda assusta você. Ok, não é pra menos. As mulheres são indecisas, gostam de muitas coisas, querem sempre novidades. Vamos então pensar em algumas dicas pra acertar o mimo da sua amada?

Se a sua namorada é super fashion e adora tudo que for o último grito da moda, invista em bolsas - ou melhor, clutches. As clutches são bolsas pequenas (algumas em tamanhos médios), rígidas, que guardam apenas o necessário (batom, chaves e celular). Mesmo pequenininha, arrancam suspiros de todas as mulheres. Escolha estampas modernas: tribais, caveiras, rendadas. A vendedora pode auxiliar você. Os sneakers (tênis estilosos) também viraram os queridinhos das mulheres, inclusive daquelas fashionistas que vivem de salto alto por aí.

Se você não reclama da sua amada usar batom em cores fortes, compre aqueles que estão em alta: vermelho, vinho ou rosa fosco. As marcas boas investiram nos batons secos e sem brilho, e as mulheres amam a tendência. Alguns homens não curtem muito, mas todos temos que admitir que é muito sexy! Os esmaltes das mesmas cores também são bons complementos (não pense que os esmaltes são todos baratinhos como antigamente, espere até ver o preço dos importados).

Namorada sarada que gosta de academia pode adorar ganhar roupas novas para malhar, de marcas tops, tecidos tecnológicos e com mil bolsinhos para ipod, iphone, garrafa d´água etc - assim como bolsas para ir à academia, tênis de corrida e até uma bicicleta de alumínio, se você quer investir em um presente mais marcante.

Têm alguns presentes que elas usam, mas são direcionados aos homens. É o caso das lingeries, por exemplo. Muitas coleções lançam modelos para o Dia dos Namorados e as mulheres compram com muito gosto os presentinhos que deixam os namorados babando em sua frente. Mas se você achou algo irresistível, compre mesmo assim. Ela ficará feliz em ver que você também pensou nisso. Cinta-liga, meia 7/8 e outros fetiches são quase indispensáveis nesta data, então arrisque! Caso você tenha algum preconceito em relação a alguns modelos ou cores (como o vermelho), liberte-se!

Cosméticos
funcionam, mas você precisa saber comprá-los ou usa uma assessoria para não errar. Algumas mulheres se irritam com os cosméticos inteligentes (se você presenteá-la com um creme que possua agentes antiidades, por exemplo, ela pode ficar furiosa com a sua ´intenção´ de achar que ela está envelhecendo). Procure por cremes com fragrâncias de flores, do perfume que ela usa ou por maquiagens de marcas famosas, como máscara para os cílios e blushes que todas desejam!

Joia é o presente sem erro. Se ela gosta de dourado, prata, pedras... basta saber o estilo e abrir a carteira. Alguns homens que gostam de presentear a namorada com pingentes que tenham a sua inicial, mas as mulheres também adoram as correntinhas que têm o nome delas escrito no pescoço. Um anel de noivado é o maior presente para algumas, mas um belo colar de pérolas verdadeiro, um relógio sofisticado ou brincos de brilhantes não têm concorrentes à altura!

Existem presentes inusitados, como objetos de decoração, tratamentos e plásticas estéticas, utilitários (secadores de cabelo, chapinhas, eletrônicos) que você pode, além de presentear, quebrar um galho pra sua namorada, já que ela não vai precisar gastar com algo que precise e até mesmo pode usar esse dinheiro extra pra comprar um presentão pra você. Bom, né?

Caso vocês tenham planejado uma viagem romântica, essa pode ser a hora de investir em um presente para os dois. Ao invés de comprar um presente caro (como a tal bicicleta ou o brinco de brilhantes) escolha voar alto para Paris, Escócia, Fernando de Noronha ou outro CEP romântico que vocês queiram conhecer juntos. Ela também pode ajudar e, ao invés de investir no seu presente, contribuir para a viagem também.

Ideias não faltam! Se você conhece bem a sua namorada, vai saber escolher algo que ela goste. Se você namora há pouco tempo e ainda está conhecendo sua pretendente, pode pedir ajuda a uma amiga, irmã ou a uma boa vendedora. Certifique-se de comprar algo que você possa trocar e aproveite para programar um jantar a dois no dia 12.  Se ela gosta de flores, é uma boa opção não como presente principal - apenas como complemento - , porque se as mulheres pudessem escolher entre flores e sapatos, sinto lhe informar, mas elas preferem os sapatos!

Happy Valentine´s Day!





Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha