créditos: Getty Images

Horário Nobre

Dia desses eu entrei em um desses botecos modernos (que tem layout antigo e atendimento e preços sofisticados) e me deparei com a realidade nossa de cada dia. Enquanto esperava por uma pessoa, pude notar que as mesas estavam... bem... digamos que as mulheres encontravam-se em grupos de três ou quatro assistindo a novela, enquanto os homens estavam em bandos de mais de cinco vendo jogo de futebol. Eu já tinha saído do shopping correndo pra não perder as reviravoltas da mocinha e acabei esquecendo do tempo, reparando a diversidade de gente, fazendo a mesma coisa.

O horário nobre é aquele mais desejado, que seria a hora em que todos estariam descansados, bem sentados aproveitando seu programa favorito. Tem quem prefira telejornais, outros veem as novelas e outras ainda acompanham programas populares com piadas e pegadinhas horríveis. Tudo bem, cada um escolhe seu programa. Mas e os casais que assistem ao horário nobre juntos? Será que os homens querem ver a novela ou rezam para chegar quarta-feira, quando o capítulo é curtinho e seguido de jogo de futebol?

Com o preço da tecnologia caindo, é mais comum o aumento de televisores nas casas. Só que assistir televisão juntos é muito mais gostoso, não é?! É tão normal os homens reclamarem da novela e, quando dão por si, já estão torcendo para alguém na trama. Meu irmão e meu pai chegam a ler o resumo da novela nos cadernos dos jornais e depois conversam sobre a estória como se estivessem falando de pessoas amigas. É tão engraçado! E muito mais comum do que a gente pensa - homens veem novela!

Garanto que, se você não assiste, deve estar com uma pontinha de raiva de mim pelo assunto aqui abordado e, se assiste, deve estar rindo de você mesmo, se vendo em frente à televisão dando risada de personagens com o do Leleco, vivido pelo ator Marcos Caruso na última novela da Globo e que virou o herói dos homens maduros (afinal, o coroa sessentão namora uma menina de 25 anos e pega a ex-mulher escondido).

Para confessar o que nós achamos, não tem nada de mal assistir a novela e conversar sobre a trama. É até sexy ver um homem dando risada das reviravoltas. O que é meio estranho, ao menos para mim, é aquele cara que desmarca compromissos para assistir ao capítulo, fofoca sobre os personagens com amigas do trabalho e até compra revistas sensacionalistas para ler o resumo dos próximos dias. Não tem problema conversar sobre a gostosona da Carolina Ferraz com os caras na academia, nem ficar em casa para assistir ao capítulo final com a sua amada. Só não pode ser muito mulherzinha no horário nobre.

Assim como mulher que é muito aficcionada por futebol. Eu não gosto e confesso que acho exagero aquelas que vão a todos os jogos, falam mal o juiz, leem o caderno de esportes vorazmente. Gostar e ver uma partida de vez em quando é saudável.

Imaginem se no boteco que entrei estivessem as mulheres xingando a tela da televisão, berrando alto e tomando cerveja no gargalo, enquanto nas outras mesas estivessem os homens quietinhos, falando baixo e desmerecendo a protagonista porque mudou a cor das madeixas? Aí não rola, né?!






Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha