créditos: Getty Images

Tendências e modismos

Nós, mulheres, estamos sempre seguindo alguma tendência. Uma dieta, um exercício, um livro, uma famosa... e por aí vai. Os homens, por outro lado, relutam a falar disso, embora também sigam alguns modismos, como seres humanos normais que são. E não ache você que estou falando de moda (leia-se roupas) apenas, mas sim de tudo, até de estilo de vida.

Correr, por exemplo, é atualmente uma febre. Às vezes quase uma neurose para os praticantes. Tem gente que nunca imaginei correndo e que, de repente, calça um par de tênis e voilá! Corre o tempo todo, participando de maratonas, iniciando uma alimentação mais saudável e mudando completamente o estilo de vida.

Eu, particularmente, vejo a corrida quase como uma sociedade secreta. É como se a prática abduzisse os adeptos. Acho legal quando é voltado à saúde, mas não curto quem fica neurótico, deixando de fazer outros programas de lazer para correr todos os dias, como se o mundo fosse acabar amanhã. Também acho que a prática da corrida deve ser feita com um acompanhamento, pois dependemos dos nossos joelhos para viver e eles merecem atenção especial. Voltando ao assunto dos modismos, acredito que esse seja um dos que mais pegam.

Outro modismo que podemos citar é o caso do cantor Luan Santana. Muito se riu dele quando ele surgiu com aquele cabelo despenteado, esquisito e assustador. Depois, o Neymar apareceu com o cabelo esquisito também, e aí a coisa desandou! Fez tudo que é tipo de penteado, pintou os fios de todas as cores possíveis. Uma aberração em campo! (Na minha opinião, é claro).

Mas tudo bem, vamos combinar que o rapazinho joga muita bola e tem seus méritos intactos. Agora já são bem normais os cabelos extravagantes,que aparecem por tudo, até em homens low profile. O salão não serve apenas para cortar os cabelos, mas uma escova progressiva ajuda a levantar o ego de alguns caras (e não há mal nenhum nisso!). Pelo que se vê na televisão (como no último BBB), os homens ainda vão longe com o modismo das madeixas...

Frequentar casas de sucos naturais é outro lance que está na moda há alguns anos. E isso cresce cada vez mais, já que a vida saudável é quase que uma obrigação hoje em dia. O gosto pelo açaí tomou uma proporção tão grande, que dificilmente se vê alguém que não curta uma boa tigela da gostosura do norte – especialmente nos dias mais quentes.

Se decidirmos falar sobre os modismos nas roupas, então, fica ainda mais fácil sinalizar os pontos fortes. Mesmo que o mundo feminino seja muito mais cheio de tendências a seguir, os homens também têm as suas. Passou um pouco a onda dos tênis estilo sapatilha de corrida de carro e agora os snickers estão em evidência (são aqueles mais robustos, tipo de basquete). Em relação à camisas, a campeã é a pólo com número no peito e/ou nas costas. Já outras parecem verdadeiros estandartes de brasões e letreiros vivos.

Para falar a verdade, estou apenas comentando isso com vocês para que entendam que não somos apenas nós que seguimos modismos, que queremos usar o que está em alta, o que está nas vitrines, o que as celebridades comem, como andam e a forma que vivem. Os homens também têm suas tribos, seus ídolos, suas metas. E o bom de tudo isso é que seguir um modelo é a coisa mais normal do mundo. Se esse modelos levarem a uma vida mais saudável, então, ainda melhor!



Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha