créditos: Getty Images

A diferença das causas dos problemas

Toda vez que a gente vê por aí um homem irritado, pode ter certeza: ou levou um fora, ou está sem dinheiro. A segunda opção é ainda mais fácil de se detectar, pois os homens quando estão do dificuldades financeiras se irritam com grande facilidade e quem sofre são as pessoas ao redor. Às vezes levar um fora de uma mulher não é nada bom, mas com certeza é mais fácil que estar com contas atrasadas ou algum prejuízo financeiro.

As mulheres encaram de forma diferente os problemas. Quando o mesmo acontece, de as mulheres ficarem com problemas financeiros, tudo é menos desesperador. As mulheres são as rainhas das listas, e nessa hora elas sentam e mensuram os gastos e as possíveis saídas. Os homens se desesperam e preferem sair pra beber uma cerveja e desabafar com os amigos. Só que esse desabafo geralmente vira conversa de jogo de futebol. Porque dificilmente eles chegam em casa e querem conversar. Ainda mais sobre dinheiro...

Quando os homens levam um fora, normalmente a essa altura já existe a segunda opção, aquela menina que estava em stand by, na enrolação de SMS, redes sociais ou trocas de olhares por aí. Quando a mulher leva um fora, ela primeiro sofre, vive o luto e depois, quem sabe, se aparecer alguém legal, ela fica com alguém. São reações iguais a problemas diferentes.

É claro que sempre existem as exceções. Assim como muito homens sentam e contabilizam suas vidas e seus gastos, muitas mulheres que levam um fora já saíram ou estão ficando com outros. E nem derramaram uma lágrima pelo ex! Não existe uma fórmula exata para dizer quem está certo – se é que existe certo ou errado. Nós, mulheres, sofremos com as reações rápidas dos homens, mas algumas vezes desejamos ser um pouco mais práticas, menos dramáticas.

Ainda tem aquela história de carro: homem quer um carro que apareça, mulher quer carro que não dê problemas, mas se der tudo bem, a gente arruma numa boa. Ou na hora de se mudar e escolher uma nova casa ou apartamento. O homem sempre prefere algo maior, com uma boa cama e banheiro. A mulher quer sempre algo menor e com menos banheiros e maior cozinha (querendo ou não, tendo uma empregada ou não, muitas vezes elas precisam colocar a mão na massa e limpar também). Existem muitos problemas nas nossas vidas. E teríamos uma lista grande para escrever aqui. Citei estes dois porque são os mais eminentes nas nossas vidas diárias. O lance é encarar com otimismo e saber que a pior saída é virar as costas para o problema ao invés de enfrentá-lo.




Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha